Mesmo com chuva, torcedores da Costa Rica esbanjam alegria na Vila | Boqnews
Foto: Natasha Guerrize

Copa 2014

10 DE JUNHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Mesmo com chuva, torcedores da Costa Rica esbanjam alegria na Vila

Seleção da Costa Rica, do Grupo D, treina no Estádio Urbano Caldeira, casa dos santistas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A chuva durante a manhã desta terça (10) parecia não favorecer para o treino dos costarriquenhos. E mesmo assim, a torcida estava animada nas cadeiras numeradas. Personagens, entre torcedores brasileiros e costarriquenhos, todos com um objetivo: de motivar e recepcionar os jogadores da Costa Rica que fizeram o primeiro treino aberto.

“Começa, começa!”

Esse foi o grito das 350 crianças do programa Escola Total, que foram selecionadas para prestigiar o treino dos costarriquenhos na Vila. O treino estava marcado para começar às 9h, mas pelo atraso dos jogadores no aeroporto, foi necessário esperar mais meia hora para avistar os primeiros jogadores no campo. E pelos sorrisos, a espera valeu (e muito) a pena.

Para reforçar o coro das crianças, os demais torcedores gritavam “Ô Costa Rica, cadê você? Eu vim aqui só para te ver”. Jogadores como Yeltsin Tejeda, Barrantes e Joel Campbell acenaram aos torcedores.

Foto: Natasha Guerrize

Foto: Natasha Guerrize

Foto: Natasha Guerrize

Foto: Natasha Guerrize

“Pura Vida”

O estilo Pura Vida (dito popular na Costa Rica, usada para diversos cumprimentos, desde “olá” e mesmo um “até logo”, com uma pitada de muito otimismo) caiu nas graças dos brasileiros presentes no primeiro treino dos Ticos.

Os santistas que compareceram à Vila puderam pegar bandeiras da Costa Rica. A iniciativa foi do professor de Educação Física, Óscar Quesada. Ele, que é costarriquenho da capital (San José), distribuiu um pequeno mimo de seu país, e mostrou otimismo com sua equipe para a Copa do Mundo, mesmo sabendo que sua seleção caiu no chamado “Grupo da Morte” – com Uruguai, Itália e Inglaterra. Atitude típica de quem vive a “Pura Vida” diariamente.

“Acho que a estreia contra o Uruguai é mais difícil. Mas acredito que podemos empatar contra a Itália”, disse o professor, que garantiu seu ingresso para a partida de estreia dos Ticos, em Fortaleza.

Óscar Quesada distribuindo bandeiras de seu país (Foto: Natasha Guerrize)

Agora “em casa”

Após 9 anos em solo santista, a família da costarriquenha Karol Handy López terá a oportunidade de ver seus conterrâneos mais de perto. Coisas que, talvez, só uma Copa do Mundo pode proporcionar. A alegria é tanta que seus filhos Andrés, Shenaya e João estiveram presentes no treino, junto com seu marido, que é brasileiro.

“Nem ligamos tanto para futebol”, disse Karol. “Mas só a felicidade de estar perto da torcida, dos nossos conterrâneos, é algo inexplicável”, completou a dona de casa, que foi enfática em dizer quem é o seu jogador favorito do elenco de Jorge Luis Pinto: “Bryan Ruíz” (atua no PSV Eindhoven, da Holanda).

Karol (penúltima da foto) com os filhos e o marido brasileiro, Daniel (Foto: Natasha Guerrize)

Grupo D

A Costa Rica está no Grupo D, considerado o “grupo da morte”. A seleção dos “Ticos” encara o Uruguai no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Castelão, a Itália, no dia 20, na Arena Pernambuco, e encerra sua participação na primeira fase diante da Inglaterra, no dia 24, no Mineirão.

Na tarde desta terça-feira, os jogadores da Costa Rica ganharão folga. Eles voltam a treinar nesta quarta-feira em dois períodos na Vila Belmiro.

Treino físico e tático durante a manhã desta terça (10)

Treino físico e tático durante a manhã desta terça (10)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.