Messi é destaque em vitória da Argentina sobre a Nigéria | Boqnews
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Copa 2014

25 DE JUNHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Messi é destaque em vitória da Argentina sobre a Nigéria

A Argentina avança às oitavas-de-final como primeira colocada do grupo F

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Argentina encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento. E deve isso ao seu capitão, Lionel Messi, que marcou gols fundamentais nos três jogos.

Ele se igualou a Neymar como artilheiro da competição, com quatro gols, ao fazer dois na vitória por 3 a 2 sobre a Nigéria nesta quarta-feira (25), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Os argentinos se confirmaram na liderança do Grupo F e vão para o lado oposto do Brasil no chaveamento do mata-mata. Um encontro só será possível na final.

O lateral esquerdo Rojo marcou o outro gol da Argentina. Musa anotou os dois da Nigéria, que se classificou às oitavas de final graças à derrota de 3 a 1 do Irã para a já eliminada Bósnia em Salvador.

Nigéria x Argentina
Messi igualou a sequência do compatriota Corbatta, que, em 1958, também balançou a rede em três jogos consecutivos de Mundial. Desde então isso não acontecia com a seleção argentina.

Dos seis gols da Argentina nesta Copa, quatro foram marcados pelo camisa 10, um por Rojo, e o outro foi contra, feito pelo bósnio Kolasinac.

A Nigéria era a única seleção que ainda não havia sofrido gol nesta Copa.

Na edição de 2010, Messi havia parado nas defesas do goleiro nigeriano Enyeama, no triunfo argentino por 1 a 0, na África do Sul.

“Creio que se viu uma boa Argentina”, opinou o craque ainda no gramado. “Jogamos contra um adversário que propôs o jogo, que queria jogar e tem muito bons jogadores”, afirmou. “Me emocionou ver tantos argentinos aqui”, acrescentou sobre a grande presença de torcedores compatriotas no Beira-Rio.

O jogo
Logo aos 2 min, Di María recebeu lançamento na esquerda e carimbou a trave. No rebote, Messi encheu o pé na área, de primeira, e abriu o placar.

A Nigéria empatou no minuto seguinte. Musa foi acionado na ponta esquerda, ajeitou a bola diante do lateral Zabaleta e acertou o canto, de fora da área.

Às voltas com lesões na recém-encerrada temporada, o atacante argentino Agüero sentiu dores e saiu aos 37 min.
De falta, aos 45 min, Messi desempatou.

A 1 min do segundo tempo, Musa tabelou, invadiu a defesa argentina, entrou na área e tocou na saída de Romero para igualar a contagem novamente.

Rojo desviou de joelho, involuntariamente, após cruzamento para a área nigeriana, e decretou 3 a 2, aos 5 min.

NIGÉRIA
Enyeama; Ambrose, Oshaniwa, Yobo e Omeruo; Obi Mikel, Onazi, Odemwingie (Uche Nwofor), Babatunde (Uchebo) e Musa; Emenike. Técnico: Stephen Keshi

ARGENTINA
Romero; Zabaleta, Garay, Fernández e Rojo; Mascherano, Gago e Di María; Messi (Ricky Álvarez), Agüero (Lavezzi) e Higuaín (Biglia). Técnico: Alejandro Sabella

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Gols: Messi, aos 2 min e aos 45 min, e Musa, aos 3 min do 1º tempo; Musa, a 1 min, e Rojo aos 5 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Omeruo e Oshaniwa (N)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.