Mirim do Santos é campeão paulista | Boqnews

Esportes

01 DE DEZEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Mirim do Santos é campeão paulista

O time profissional do Santos não teve uma temporada agradável, mas viu uma de suas equipes de base levantar um troféu na Vila Belmiro. O time Mirim, ao empatar em 1 a 1 com o Corinthians, no jogo de volta da decisão do Campeonato Paulista da categoria, sagrou-se campeão estadual pela primeira vez, e de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O time profissional do Santos não teve uma temporada agradável, mas viu uma de suas equipes de base levantar um troféu na Vila Belmiro. O time Mirim, ao empatar em 1 a 1 com o Corinthians, no jogo de volta da decisão do Campeonato Paulista da categoria, sagrou-se campeão estadual pela primeira vez, e de maneira invicta.


O tento praiano saiu dos pés do atacante Leonardo, ainda no primeiro tempo, após cobrança de falta de Matheus Rosário. Na segunda etapa, Caio Henrique empatou para os visitantes, também de cabeça, após falha da defesa santista e do arqueiro João Manuel.


Leonardo, aliás, ainda terminou o certame como vice-artilheiro, com 17 gols, atrás apenas do também santista Victor Andrade, que assinalou 21 tentos. Victor, recentemente, foi sondado pela Internazionale de Milão, da Itália, e, apesar de ainda ter 13 anos, sua ida para o Velho Continente foi muito abordada.


Ao longo da partida, o time corinthiano, comandado por Edson Rocco, pressionou o Peixe, pois necessitava da vitória para ser campeão, chegando a mandar uma bola na trave e a fazer o comandante santista, Aguinaldo Moreira, fechar o time na defensiva nos minutos finais.


Segundo a assessoria do Santos, cerca de 1.500 pessoas compareceram à Vila Belmiro para o confronto, de entrada gratuita. O título salvou o desempenho dos alvinegros nos campeonatos paulistas já finalizados, já que, nas demais, o Santos chegou, no máximo, às semifinais. Na categoria Júnior, a equipe ainda luta pelo bicampeonato.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.