Modesto Roma Jr. é eleito presidente do Santos FC | Boqnews
Foto: Rom Santa Rosa

Esportes

14 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Modesto Roma Jr. é eleito presidente do Santos FC

Candidato da chapa 4 consegue virada histórica e alcança a vitória.
Grupos de Peres (2°) e Fernando Silva (3°) terão representação no Conselho. Rollo (4°) e Nabil (5°) ficam de fora

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Modesto Roma Jr. é o novo presidente do Santos Futebol Clube para o triênio 2015/2016/2017. Com 100% das urnas apuradas, o candidato da chapa 4 registrou 1.321 votos. Em segundo, José Carlos Peres, com 1.139; Fernando Silva, com 1.087; Orlando Rollo, com 900 e Nabil Khaznadar, com 735 votos.
Ao final da apuração Modesto, que estava em último na primeira parcial divulgada pela Assembleia Eleitoral, fez questão de ressaltar: “Somos todos Santos. Essa eleição é uma marca viva na historia”. Vale destacar que os grupos de Peres e Silva, junto com o de Roma Jr., estarão representados no Conselho Deliberativo no próximo triênio, pois as três chapas alcançaram mais de 20% dos votos dos associados do Santos.
O novo presidente, que tem 62 anos de idade, é empresário, jornalista, e filho do ex-mandatário Modesto Roma, que esteve à frente do clube na era de ouro do Alvinegro Praiano, assume em até 15 dias um clube com dívidas, salários atrasados e uma receita prevista de R$ 190 milhões. Seus principais apoiadores foram Marcelo Teixeira e o ex – lateral-esquerdo Léo.   Na segunda-feira (15), ele já se reunirá com Odílio Rodrigues para saber a real situação do clube.

modesto03

Modesto tem 62 anos e presidirá o clube pela primeira vez. Foto: Rom Santa Rosa

Apuração – As eleições do Santos Futebol Clube foram encerradas pontualmente as 18 horas e transcorreram de forma tranquila, tanto no Ginásio Athiê Jorge Cury, na Vila Belmiro e na Federação Paulista de Futebol, na Capital. Segundo levantamento parcial, pouco mais de 3,5 mil sócios passaram por Urbano Caldeira e quase mil em São Paulo.

Não foram registradas ocorrências e os torcedores não enfrentaram problemas para fazer a escolha, mesmo com o pleito em Santos ter sido feito por meio das cédulas de papel, já que as urnas eletrônicas registraram problemas e foram inutilizadas.

A apuração começou em seguida, no mesmo local do pleito, nas dependências de Urbano Caldeira. O presidente do Conselho Deliberativo e da Assembleia Eleitoral, Paulo Schiff, coordena os trabalhos. Os cinco candidatos estão na área da votação e acompanham a apuração na companhia dos correligionários.

Atrasos – As eleições do Santos Futebol Clube tiveram mais problemas na manhã deste sábado (13). Novamente as urnas eletrônicas apresentaram falhas e, após quase uma hora de espera, o presidente da Assembleia Eleitoral e do Conselho Deliberativo, Paulo Schiff, optou por iniciar o pleito nas cédulas de papel. Em São Paulo, na sede da Federação Paulista de Futebol, a escolha seguiu no meio eletrônico.

De acordo com o presidente do CD, a diferença do episódio do último sábado – quando a eleição foi cancelada – para este é que a votação não teve início por meio das urna eletrônicas. “Semana passada algumas pessoas votaram nelas e, depois, tivemos que passar para o papel. Desta vez, a falha foi registrada no começo do pleito. O presidente da empresa, Microbase, pediu meia hora para começar a votação, porém neste período não foi possível solucionar a questão. Por isso, seguimos o que diz o estatuto e fomos para as cédulas de papel”, explicou Schiff.

O eleitor chegava em um dos balcões, pegava a cédula, escrevia seu voto e o depositava na urna. O movimento nos arredores da Vila Belmiro é tranquilo, mesmo com o atraso de quase uma hora. Choveu forte por volta das 10 horas, mas, mesmo assim, muitas pessoas estão nas dependências do estádio.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.