Mulheres são maioria em aulas de surfe | Boqnews
Foto: Susan Hortas/PMS

Santos

12 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Mulheres são maioria em aulas de surfe

58% dos alunos da Escola Radical são mulheres

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem passa pela praia da Pompeia durante as aulas de surfe da Escola Radical, logo percebe um grupo alegre e extremamente empolgado. Mas o que mais chama a atenção é a presença feminina. Hoje, elas já são a maioria dos praticantes dessa modalidade, representando 58% do total de alunos.

Criada em 1991, a primeira escola pública de surfe do Brasil é uma das grandes responsáveis pelo número de praticantes na Cidade. Conta com dez professores e atende atualmente mil pessoas, entre alunos e agendamentos, no surfe e no bodyboard. Desde a criação, cerca de 30 mil pessoas passaram pelo local.

A presença das mulheres nas aulas, algo que era raramente visto em décadas passadas, além de alunos deficientes e da terceira idade, fazem o trabalho ser reconhecido ao redor do mundo.

Crescimento
Com o crescimento da modalidade, a procura pelas aulas é cada vez maior. Mariana Leite, 32, publicitária, estava no primeiro dia. “Mudei para Santos tem dois anos, nunca surfei, mas estou com muita vontade. Quero estar cada vez mais integrada com a Cidade e o surfe é o ideal para isso, sem falar que é bem melhor que academia”.

É possível ver alunas de todas as idades, e algumas já estão faz bastante tempo, como Regina Polomares, 67, dona de casa. “Estou aqui há 11 anos, cheguei após uma cirurgia devido a um câncer de mama. A estrutura é muito boa, inclusive já trouxe várias amigas para participar e os professores são maravilhosos, não deixam a gente desistir de jeito nenhum”.

A participação feminina não se resume às alunas. Uma das professoras, Carolina Leite, 28, já tem seis anos na escola. “Elas sempre estiveram presentes aqui, mas claro que o efeito Medina (brasileiro campeão mundial de surfe em 2014) contribui. Temos muitas mães que trazem os filhos e acabam participando. As mulheres quando começam levam a sério, poucas desistem”.

Vagas
No momento há vagas apenas para o bodyboard. Basta comparecer ao posto 2 (Avenida Presidente Wilson s/nº, Pompeia), com atestado médico, duas fotos, comprovante de residência e cópia do RG. Informações: 3251-9838.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.