Na despedida, Osorio agradece funcionários e ignora Aidar | Boqnews
Foto: Divulgação SPFC

São Paulo F.C.

07 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Na despedida, Osorio agradece funcionários e ignora Aidar

Osorio decidiu entregar o cargo de técnico são-paulino após aceitar o convite da seleção mexicana

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

osorioO técnico colombiano Juan Carlos Osorio se despediu do São Paulo nesta quarta-feira (7). Em seu pronunciamento, o treinador agradeceu todos os funcionários, jogadores e dirigentes do clube, em especial o ex-vice-presidente de futebol do time Ataíde Gil Guerreiro, mas esqueceu do presidente Carlos Miguel Aidar.

O treinador afirmou que teve um “apoio incondicional do início ao fim” de Ataíde e disse que teve uma “amizade verdadeira dentro e fora de campo” com o auxiliar técnico Milton Cruz.

Osorio decidiu entregar o cargo na terça-feira (6) após aceitar o convite da seleção mexicana. O colombiano foi contratado pelo clube no final de maio para substituir Muricy Ramalho, que se afastou por motivos de saúde -Milton Cruz assumiu interinamente o comando do clube até a chegada de Osorio.

Nas últimas entrevistas coletivas, Osorio se mostrou bastante irritado com toda a situação e também com a diretoria tricolor, chegando até mesmo a dizer que não confiava mais na cúpula são-paulina, por conta do desmanche promovido desde a sua chegada. Ao todo, oito atletas deixaram o clube desde sua chegada, no fim de maio: Toloi, Paulo Miranda, Denílson, Cafu, Boschilia, Dória, Souza e Ewandro.

Souza, aliás, foi um dos pivôs do desentendimento do técnico com a diretoria. Segundo apuração da reportagem, o volante, vendido no início de julho para o Fenerbahçe, da Turquia, era o preferido do treinador no elenco. Quando ouviu boatos de que poderia perdê-lo, fez o pedido aos cartolas para que o jogador fosse mantido.

Osorio anunciou sua saída do mesmo dia em que o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro foi demitido do cargo após uma briga com o presidente Carlos Miguel Aidar.

HISTÓRICO

Há pouco mais de quatro meses no São Paulo, Juan Carlos Osorio comandou o time em 28 jogos, com 12 vitórias, sete empates e nove derrotas.

O aproveitamento foi pior do que os antecessores dele. Osorio conseguiu 51% dos pontos, enquanto Milton Cruz teve 72% e Muricy Ramalho, 60%.

Durante a passagem do colombiano, o São Paulo também não venceu clássicos estaduais. Foram dois empates (Corinthians e Palmeiras) e duas derrotas (Palmeiras e Santos).

A favor de Osorio estão os resultados rápidos. O time é semifinalista da Copa do Brasil e ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com os mesmos 46 pontos do Santos, último integrante do G4.

Além disso, ele conseguiu fazer Pato alcançar os melhores números dele desde a passagem pelo Milan e deu mais chances aos jogadores da base. A dupla titular na zaga é Rodrigo Caio e Lucão, por exemplo. Ainda promoveu o lateral esquerdo Matheus Reis, 20, o zagueiro Lyanco, 18, e os meias Murilo, 17, e Jefferson, 18. Estes dois últimos não jogaram.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.