Na liderança, Santos FC embala novamente na Série B | Boqnews
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Esportes

26 DE JULHO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Na liderança, Santos FC embala novamente na Série B

Equipe santista mostra força de recuperação na competição

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos FC lidera a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com os resultados da 17ª rodada, o Peixe chegou a 32 pontos e conseguiu abrir quatro pontos de vantagem para Vila Nova e América-MG, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Tudo isso em um cenário bem diferente do vivido pelo clube há pouco mais de um mês.

Além disso, quando a equipe entrou em campo em 19 de junho, o clube atravessava uma intensa crise.

Contudo, após quatro derrotas consecutivas, o Peixe chegou para o confronto contra o Goiás, na Vila Belmiro, com risco até de demissão para o técnico Fábio Carille em caso de mais um resultado negativo.

Dentro de campo, com tons dramáticos, o Peixe venceu o adversário goiano por 2 a 0, com direito a gols na parte final do confronto e colaboração do goleiro Tadeu na jogada que abriu o placar a favor do Peixe.

De lá para cá, a equipe santista conseguiu embalar novamente na Série B.

São sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates, 11 gols marcados e apenas um sofrido.

O ambiente voltou a ser leve no CT Rei Pelé.

Mas, o que aconteceu para esta mudança?O primeiro ponto foram os retornos de jogadores considerados titulares.

Pior momento 

Em seu pior momento na competição nacional, o Santos conviveu com uma série de baixas. João Schmidt desfalcou a equipe contra América-MG e Botafogo-SP, assim como Guilherme e Julio Furch.
Os dois atacantes, aliás, ainda ficaram fora do duelo contra o Novorizontino e só retornaram na segunda etapa da derrota para o Operário-PR. O argentino chegou a marcar um gol no fim da partida, que evitaria a derrota santista, mas o lance foi anulado após revisão do VAR.
Além das ausências, o Peixe conviveu com momentos ruins de Otero e Giuliano e com a dificuldade em encontrar um substituto para Guilherme.

No setor, Weslley Patati, Patrick e Hayner tiveram oportunidades, mas nenhum com o mesmo destaque do titular.
Outro ponto é que o comportamento do time também começou a dar sinais de mudança. Uma ala na diretoria que defendia a saída do treinador entendia que, mesmo nas derrotas consecutivas, o elenco apresentava uma passividade diante da vibração dos rivais.
Gradativamente, a equipe tem evoluído nesta questão, tanto que o jogo contra o Coritiba foi visto como um dos melhores do Santos na temporada. A imprensa chegou a questionar Carille, após o jogo, sobre o motivo da equipe não ter conseguido ser mais vezes dominante em campo, como foi na goleada frente ao time paranaense.
Além dos retornos dos desfalques e da mudança de comportamento, o Peixe soube aproveitar melhor a força da Vila Belmiro.

Derrotas

Nas quatro derrotas, o clube atuou longe de sua casa, já que disputou o duelo contra o Botafogo-SP, em que era o mandante, em Londrina. Depois, em casa, conseguiu quatro vitórias em quatro jogos.
Na Série B, a equipe santista defende 100% de aproveitamento atuando na Vila.

Considerando toda a temporada, venceu 12 das 14 partidas disputadas no estádio. Cerca de 65% dos pontos conquistados pelos comandados de Carille foram obtidos atuando na Baixada.
No entanto, apesar da boa fase, ainda existem questionamentos que ecoam em relação ao treinador santista.

Depois de vencer o Goiás, Carille assumiu que cometeu um erro grave após o Campeonato Paulista em não ter insistido mais na vinda de reforços.
Na vitória sobre a Chapecoense, Carille não vibrou com o gol conquistado praticamente no último lance.

O Santos FC tentará ampliar a sequência invicta na Série B contra o CRB. Os times se enfrentam no domingo, às 18h30, no estádio Rei Pelé.

Goleiro Brazão

O goleiro Gabriel Brazão tem sido um dos destaques do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Titular após João Paulo se lesionar, o camisa 77 viveu um período de oscilação durante o pior momento da equipe na competição, mas conseguiu se recuperar e auxiliar o clube na série invicta de sete partidas. É um momento especial para o jogador de 23 anos na carreira. Desde que chegou, ele disputou 11 partidas, o mesmo número de jogos que havia feito profissionalmente.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.