Cavaliers vencem Warriors e empatam decisão da NBA | Boqnews
Foto: NBA.com

Finais da NBA

08 DE JUNHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Cavaliers vencem Warriors e empatam decisão da NBA

O terceiro jogo do confronto entre as duas equipes está marcado para a próxima terça (9), mas desta vez na casa do Cleveland

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
lebroncleveland

LeBron James comemora com seus companheiros de time a primeira vitória nas finais da NBA 2014/2015

No segundo jogo da final da NBA disputada neste domingo (7) entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, no ginásio dos Warriors, não faltou emoção.

Na prorrogação, os visitantes venceram por 95 a 93 e empataram a disputa pelo título da temporada -no primeiro jogo, realizado na quinta (4), o Golden State havia vencido, também na prorrogação, pelo placar de 108 a 100.

Esta foi a primeira vez na história das finais da NBA que um confronto decisivo vai para a prorrogação tanto no jogo um quanto no jogo dois. O terceiro jogo do confronto entre as duas equipes está marcado para a próxima terça (9), mas desta vez na casa do Cleveland, que terá a oportunidade de jogar pela primeira vez dentro de seus domínios nesta decisão.

curry

O MVP da temporada regular, Stephen Curry, acertou apenas cinco de 23 arremessos tentados em quadra.

O jogo

Apesar da emoção até o último minuto, a partida deste domingo (7) foi decidida no erros. Tecnicamente, as equipes foram muito mal e fizeram um jogo abaixo do que apresentaram durante a temporada.

O primeiro tempo de jogo terminou com uma pequena vantagem para os Cavaliers. O time liderado por LeBron James foi para o vestiário com um 47 a 45 no placar sobre o time do armador Stephen Curry.

Na volta do intervalo, os Cavaliers voltaram melhor, e chegaram a abrir 11 pontos no terceiro quarto. Quando o jogo parecia decidido, os donos da casa aproveitaram os diversos erros do adversário e encostaram no placar empatando em 87 a 87 no final do jogo.

A última bola do tempo normal ficou para os Cavaliers, que se fizessem a cesta venceriam a partida. A bola caiu na mão de LeBron James faltando apenas sete segundos. O jogador do Cleveland infiltrou no garrafão, mas a boa defesa do Golden State atrapalhou o arremate do ala.

Na prorrogação, o Golden State teve a oportunidade de abrir uma boa vantagem no placar, no entanto Stephen Curry não estava em um bom dia e se atrapalhou nos momentos decisivos da equipe.

O Cleveland aproveitou as falhas dos donos da casa e fecharam a partida em 95 a 93 após dois lances livres convertidos por LeBron, cestinha da partida com 39 pontos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.