Nadadores da Unisanta recebem homenagem da instituição após conquista em mundial | Boqnews
Foto: Divulgação/Alex Castro

Unisanta

18 DE JULHO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Nadadores da Unisanta recebem homenagem da instituição após conquista em mundial

Oito atletas da Unisanta participaram do Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste e conquistaram cinco medalhas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os nadadores da Unisanta Ana Marcela Cunha, Beatriz Dizotti, Felipe Ribeiro, Guilherme Basseto, Guilherme Costa, Léo de Deus, Maria Paula Heitmann e Nicholas Santos concederam uma coletiva de imprensa nessa segunda-feira (18), no Consistório da Universidade Santa Cecília, para falar sobre o Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Budapeste, entre os dias 18 de junho e 3 de julho. As cinco medalhas do Brasil na competição foram dos nadadores cecilianos, que colocou a seleção em 12º lugar no ranking.

Além da coletiva, os atletas participaram de uma cerimônia, onde receberam as medalhas Saturnino de Brito pela participação no Mundial, maior condecoração da Unisanta. O Pró-Reitor Administrativo da Unisanta, Dr. Marcelo Teixeira, disse que a Instituição está muito orgulhosa por ver que essa geração está dignificando o nome da natação brasileira e enaltecendo o nome da Unisanta.

Após a cerimônia, os únicos medalhistas brasileiros no Mundial Ana Marcela Cunha, Guilherme Costa e Nicholas Santos subiram ao palco para responder às perguntas dos jornalistas.

A campeã olímpica e maior medalhista das provas femininas de águas abertas em Mundiais, Ana Marcela foi perguntada sobre como encara o significado da palavra “desafio”. “Todo mundo tem um desafio todos os dias, cada dia que a gente passa e volta para casa depois de um treino difícil, já é um desafio. Então quando a gente chega na competição, que é uma prova por dia, é menos difícil. O mais importante é fazer isso com alegria e leveza, já que a gente ama o que faz. O maior desafio é se manter em alto nível e continuar conquistando esses títulos”, disse a nadadora, que trouxe para casa três medalhas, ouro nos 5km e 25km e bronze nos 10km.

Aos 42 anos, Nicholas Santos se tornou o nadador mais velho a subir no pódio da competição, depois de conquistar a medalha de prata nos 50m borboleta. Questionado sobre o significado de ser o mais experiente na competição, o nadador disse que cada competição é um desafio pessoal e que sua longevidade serve de exemplo para os atletas mais novos. Ele também confirmou que vai continuar se desafiando e validando seus métodos de treinamento, para continuar competindo em alto nível.

Guilherme Costa, o Cachorrão, conquistou sua primeira medalha em Mundiais na prova dos 400m livre e a primeira do Brasil na edição. “É algo que busco há muito tempo. Sempre falei de disputar a prova e finalmente consegui isso. A medalha mostra que estou no caminho certo”.

Outras conquistas da Unisanta

Estreando na competição, Beatriz Dizotti bateu o recorde brasileiro da prova de 1500m livre duas vezes, durante as eliminatórias e a final. Ela finalizou a competição com o sexto melhor tempo do mundo.

Nos revezamentos, Maria Paula Heitmann conseguiu um feito histórico como integrante da equipe de 4x200m livre feminina: pela primeira vez, a equipe chegou a uma final de Mundial, ficando em sexto lugar. Felipe Ribeiro conseguiu o sétimo lugar na final do revezamento 4x100m livre masculino.

A seleção brasileira contou também com o nadador Guilherme Basseto, que participou das provas do revezamento 4x100m medley misto e masculino, além das provas individuais de 50m e 100m costas. O nadador Léo de Deus participou da prova dos 200m borboleta.

A equipe da natação Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra e XP Investimentos; apoio Fupes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.