Nadadores da Unisanta vencem etapa do Santista de Águas Abertas | Boqnews
Foto: PMS/Divulgação

Natação

15 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Nadadores da Unisanta vencem etapa do Santista de Águas Abertas

Victor Colonese e Catarina Ganzeli venceram a terceira etapa da prova

Por: PMS
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mais de 500 atletas participaram da 3ª Etapa do Campeonato Santista de Águas Abertas – José do Carmo Neves Filho, na manhã do último domingo (14). Com os atletas saindo da balsa, um formato diferente das tradicionais provas aquática, os vencedores foram nadadores da Unisanta/Fupes, Victor Colonese e Catarina Ganzeli.

Catarina venceu com o tempo de 18min13s, conquistando assim sua terceira vitória em três etapas do campeonato. “É muito importante termos provas assim na cidade. Dá chance para os iniciantes competiram também e revelarmos talentos”, destacou a atleta. Barbara Honma e Mabilia Felicio completaram o pódio.

Entre os homens, a disputa foi apertada. Colonese venceu com 18min02s, apenas dois segundos à frente do segundo colocado, Bruno Yamamoto. Luca Serrachioli completou o pódio. “Essa foi a primeira etapa que participo, então saio atrás no campeonato. Meu objetivo é fazer o máximo de pontos possível” afirmou Colonese.

O prefeito, Paulo Alexandre Barbosa, prestigiou o evento, entregou troféus para os campeões e destacou a importância de eventos como esse. “Santos tem o esporte no seu DNA e é importante criar eventos como esse, que mobilizem a comunidade do esporte”.

Responsável pelo início da formatação da vitoriosa equipe Unisanta de natação, José do Carmo Neves Filho, o Zequinha, foi homenageado dando nome a etapa. Sua família esteve presente na premiação. “É uma satisfação muito grande para a gente. É muito importante que esses novos atletas saibam a história de quem fez tanto pelo esporte”, comentou emocionada a filha de Zequinha, Suzana Maria Neves, de 62 anos.

O Campeonato Santista de Águas Abertas é organizado pela Secretaria de Esportes. Apoio: Sabesp e Grupamento de Bombeiros Marítimo GBMar, Secretaria de Saúde, Dersa e Capitania dos Portos. Realização: Prefeitura de Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.