
Título foi conquistado após vitória por 12 a 2 contra o Paraguai. Seleção brasileira fechou o ano invicta, com 22 vitórias em 22 jogos. Foto: Anderson Bianchi/PMS
A praia do Gonzaga foi o palco para o 11º título da Copa América de Beach Soccer, para a seleção brasileira. A conquista veio após uma grande vitória sobre o Paraguai por 12 a 2, na Arena montada na areia, onde 2.000 pessoas acompanharam a partida.
O jogo teve transmissão pelo Sportv.
O Brasil chegou invicto na final após quatro jogos, o técnico Gilberto Costa comentou a conquista. “Foi para encerrar com chave de ouro um grande ano. Foram 22 vitórias em 22 jogos. Ano que vem disputamos as eliminatórias para o Mundial, foi importante o que fizemos até aqui, mas temos que continuar trabalhando”.
Eleito melhor jogador da competição, Bruno Xavier, destacou a força do coletivo. “Para ganhar um jogo você precisa de um time, mas para ganhar um campeonato tem que ter um grupo forte, nós temos. Dedico este título a todos os jogadores de beach soccer do Brasil”, disse o capitão da seleção brasileira.
A Copa América de Beach Soccer 2016 é uma realização da Conmebol (Confederação Sul- Americana de Futebol), CBF (Confederação Brasileira de Futebol), CBSB (Confederação de Beach Soccer do Brasil), BSWW (Beach Soccer Worldwide) e Koch Tavares. O apoio é da Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Esportes (Semes).