Natação santista encerra participação histórica no Pan 2023 com 18 medalhas | Boqnews
Foto: Divulgação

Esportes

26 DE OUTUBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Natação santista encerra participação histórica no Pan 2023 com 18 medalhas

Equipe Unisanta/Fupes brilhou no Chile

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na quarta-feira (25), último dia de disputas da natação dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, dois atletas da equipe Unisanta/Fupes conquistaram medalhas.

Portanto, encerrando um desempenho histórico da natação santista, com 18 medalhas na principal competição esportiva do continente.

Desse modo, quem brilhou mais uma vez foi Guilherme Costa (Cachorrão), que conquistou sua quarta medalha de ouro no Pan. O brasileiro fez tempo de 15min09s29 nos 1.500m livre.

Além disso, Cachorrão já havia conquistado três medalhas de ouro nos Jogos de Santiago: nos 400m livre, nos 800m livre e nos 4x200m livre.

Guilherme Costa. Foto: Divulgação

Sendo assim, Guilherme Basseto, que representou a Unisanta no revezamento 4x100m medley masculino, conquistou a medalha de prata, ao fazer o nado costas da equipe. O Brasil teve um tempo de 3:35.12.

O Brasil conquistou ao todo 25 medalhas da natação. Desse montante, 14 provas foram vencidas por atletas da Unisanta/Fupes.

O número de medalhas dos atletas é um pouco maior: 18, por conta das provas de revezamento. Guilherme Costa (4), Felipe Ribeiro (3), Gabrielle Roncatto (3), Maria Fernanda Costa (3), Guilherme Basseto (2), Maria Paula Heitmann (1), Nathalia Almeida (1) e Leonardo de Deus (1).

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.