Natação Unisanta apresenta nove reforços com foco no ciclo olímpico Paris-2024 | Boqnews
Foto: Divulgação/Assecom Unisanta

Esportes

01 DE MARÇO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Natação Unisanta apresenta nove reforços com foco no ciclo olímpico Paris-2024

A equipe será apresentada na quinta-feira (2), a partir das 11 horas, com a presença da nadadora de águas abertas Ana Marcela Cunha

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com foco no ciclo olímpico Paris-2024, a equipe de Natação da Unisanta terá nove nadadores novos, reforços que irão fortalecer o time ao longo do ano.

Além disso, entre os atletas, alguns vestem a camisa ceciliana pela primeira vez, enquanto outros retornam para o clube.

Sendo assim, a equipe será apresentada na próxima quinta-feira (dia 2/3), a partir das 11 horas, com a presença da nadadora de águas abertas da Unisanta Ana Marcela Cunha.

Portanto, a partir das 10 horas a equipe estará na piscina treinando e depois estará disponível para entrevistas no auditório do 4º andar do bloco E, da Universidade Santa Cecília, em Santos (Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão).

Entre os nadadores que fecharam contrato para o ciclo olímpico Paris-2024, estão:

Gabi Roncatto, Daynara de Paula, Maria Fernanda Costa “Mafe”, Henrique Borges, Tyara Fernandes, Marco Junior, Sofia Rondel, Gabriel Ogawa e Léo Guedes.

Além dos novos nomes, a Unisanta também contará com seis nadadores que já eram da casa e renovaram a parceria.

Dessa maneira, são eles: Lucas Santos, Diego Prado, André Pereira, Maria Amalia Zanetti Verzola, Felipe Ribeiro e Guilherme Basseto.

Comissão Técnica reforçada

Sendo assim, a comissão técnica da Unisanta também terá novos profissionais auxiliando e coordenando a equipe.

Dessa forma, chegaram para compor o supervisor técnico das equipes de natação e treinador do alto rendimento Marcel Souza, o treinador Junior e preparador físico Henrique Oliveira, o auxiliar técnico nas categorias Juvenil e Sênior, Leonil Funil, o fisiologista Marcelo Takayama e o massoterapeuta Gustavo Calixto.

Nas categorias de base ocorreram promoções de treinadores, Jéssica Rodrigues assumiu o Juvenil, e Graziela Moura passa a comandar o Infantil. Já Yana Medeiros e Claudio Paz permanecem no Petiz e Mirim, respectivamente, mas ganharam a companhia de novos assistentes, como o Klinsmann Mendes, no Petiz e o Edson Porto, no Mirim.

Além disso, a equipe ainda conta com os fisioterapeutas Jorge Luís Castro Demori e Daniel Barros, em parceria com o Instituto Pierin, e a médica do esporte Dra. Mithra Cherici.

Assim também, tem a psicóloga das categorias de base Luara Lobo.

Saiba mais sobre os reforços para a temporada 2023:

Gabi Roncatto

Voltando à Unisanta, a nadadora já participou de duas Olímpiadas, além de ser medalhista pan-americana e finalista mundial. Além disso, ela é a recordista brasileira absoluta dos 400m livre e foi uma das atletas mais eficientes em 2022.

Daynara de Paula

Recordista sul-americana, ela possui sete medalhas pan-americanas e está a 17 anos subindo no pódio brasileiro.

Maria Fernanda Costa “Mafe”

Participou no Mundial Júnior de 2019 e foi medalhista no sul-americano de categoria no mesmo ano, Assim também, subindo ao pódio em todas as provas que disputou. Vice-campeã nos 200m borboleta na Seletiva Olímpica.

Henrique Borges

Três vezes campeão brasileiro júnior e 15 vezes campeão paulista.

Tyara Fernandes

Campeã brasileira dos 200m costas 2021/2022 e campeã brasileira de verão dos 100m costas.

Marco Júnior

Campeão 4x100m livre PanPacs 2018, Prêmio Brasil Olímpico 2018, campeão brasileiro absoluto de 50m e 100m livre em 2019.

Sofia Rondel

Campeã e recordista sul-americana junior nos 200m livre em 2019, desse modo, também teve participação no Mundial Junior de 2019 e medalha de prata nos 200m livre no Campeonato Sul-Americano Absoluto em 2021.

Gabriel Ogawa

Campeão brasileiro do Campeonato José Finkel na prova dos 400m medley em 2015, bronze no 200m medley no Campeonato Maria Lenk em 2019 e integrante da Seleção Brasileira DOHA/2014.

Léo Guedes

Primeiro campeão Mundial Junior do Brasil, participou do Mundial de esportes aquáticos (Melbourne/Austrália) e dos Jogos Pan-americanos (Rio de Janeiro), ambos em 2007, nadando costas. Participou também do Mundial de esportes aquáticos (Roma/Itália), em 2009.

Além disso, a Unisanta tem o patrocínio do Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, Copersucar, T-Grão, BTG Pactual, Alfa, XP, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.