Negrelli, um dos maiores nomes do esporte santista, morre aos 72 anos | Boqnews
Negrelli/Foto: Divulgação

Luto

14 DE SETEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Negrelli, um dos maiores nomes do esporte santista, morre aos 72 anos

Negrelli foi jogador da seleção brasileira de vôlei e secretário de Esportes de Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos perdeu, nesta quarta-feira (14), um dos seus principais nomes no esporte. José Oswaldo Fonseca Marcelino, o Negrelli, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei e ex-secretário municipal de Esportes, morreu aos 72 anos.

Um dos principais jogadores do País da modalidade nas décadas de 60 e 70, ele foi responsável por levar o nome da Cidade para todo o mundo.

A cerimônia de despedida ao ex-atleta acontece nesta quarta-feira, na Memorial Necrópole Ecumênica (Av. Dr. Nilo Peçanha, 94 – Marapé).

A cremação será às 18h, no mesmo local. Em razão do seu falecimento, a Prefeitura decretou luto de três dias.

Trajetória

Nascido em 9 de abril de 1950, em Santos, Negrelli foi jogador de vôlei do Santos Futebol Clube entre os anos de 1960 e 1970, com passagem pela seleção brasileira da modalidade em 186 oportunidades.

Foi tricampeão sul-americano, vice pan-americano, além de ter marcado presença nos Jogos Olímpicos de 1972, na Alemanha, e na Copa do Mundo de 1974, no México.

Na administração pública, Negrelli foi secretário de Esportes da Prefeitura de Santos em 2004 e presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) no ano de 2007.

Atualmente coordenava um projeto social e era professor titular das universidades Santa Cecília e Metropolitana de Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.