Nem Neymar, nem Ronaldo: Dentinho define clássico | Boqnews

Esportes

23 DE MARÇO DE 2009

Nem Neymar, nem Ronaldo: Dentinho define clássico

Em uma partida cujos flashes apontavam, de um lado para o menino santista Neymar, do outro para o fenômeno corintiano Ronaldo, foi o parceiro do três vezes melhor do mundo que deu as cartas. Coube a Dentinho, de cabeça, fazer o gol que decretou a vitória do Corinthians sobre o Santos por 1 a 0, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em uma partida cujos flashes apontavam, de um lado para o menino santista Neymar, do outro para o fenômeno corintiano Ronaldo, foi o parceiro do três vezes melhor do mundo que deu as cartas. Coube a Dentinho, de cabeça, fazer o gol que decretou a vitória do Corinthians sobre o Santos por 1 a 0, domingo (22), no Pacaembu, e encaminhar de vez a classificação alvinegra para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-1 e tirar o Peixe do G-4.


O jogo foi bastante truncado, especialmente no segundo tempo. Ronaldo foi o atleta corintiano que mais finalizou, embora não estivesse em sua melhor forma no gramado. No entanto, tal como no lance do tento, deslocou as atenções da defesa santista, que atuou com Fabão e Fabiano Eller (que falhou no gol de Dentinho, por deixar o avante, de baixa estatura, subir livre para escorar a bola).


Neymar, por sua vez, foi bem marcado por Cristian, e teve atuação regular. O destaque negativo fica pelo esquema tático santista, que fez com que Roni, devagar, atuasse aberto na ponta, quando Madson, que vinha jogando bem e começou no banco de reservas por opção de Vagner Mancini, era o mais indicado para tal. Lúcio Flávio, que deveria ser responsável pela organização, voltou a dever.


O resultado manteve o Corinthians na vice-liderança, agora quatro pontos atrás do Palmeiras, líder com 37 e que no sábado (21), ficou no 1 a 1 com o Guaratinguetá (16º, 15 pontos) jogando no interior, com gol de Diego Souza. O Santos, por sua vez, caiu para o sexto lugar com 27 pontos, e se vê em situação complicada, já que ainda terá pela frente três adversários diretos por uma vaga nas semifinais, em seqüência: Santo André (casa), Grêmio Barueri (fora) e Portuguesa (casa), nas quatro rodadas finais.


O primeiro, próximo adversário do time da Vila Belmiro, não saiu de um 2 a 2 com o Botafogo de Ribeirão Preto (13º, 16 pontos), fora de casa, e perdeu a chance de encostar nos quatro primeiros, indo para os mesmos 27 pontos do Peixe, mas assumindo o quinto lugar pelo saldo de gols.


O segundo, por sua vez, obteve um brilhante resultado ao fazer 5 a 2 na Ponte Preta (9º, 19 pontos), jogando em Campinas, avançando a 25 pontos e mantendo as chances de vaga no G-4, por ter ido a 25 pontos ganhos. A Lusa, por sua vez, adentrou o grupo dos quatro primeiros ao fazer 2 a 0 no Ituano (12º, 16 pontos), fora, por 2 a 0, chegando a 30 pontos.


Quem também precisa ficar de olho no pelotão que se aproxima é o São Paulo, que, apesar de manter o terceiro lugar com 30 pontos, já vê a diferença para os postos de fora da zona de classificação se reduzir a apenas três pontos. O sinal de alerta foi dado após o empate em 1 a 1 com o Paulista (15º, 15 pontos) em Jundiaí. Rodrigo fez o gol tricolor.


Nos demais jogos da rodada, destaque para a goleada do Mirassol (8º, 20 pontos) sobre o São Caetano, em casa, por 4 a 2, e para a terceira vitória do Guarani no certame (a primeira depois de 12 jogos pelo Paulistão) — 2 a 1 no lanterna (apenas nove pontos em 15 jogos) e virtual rebaixado Mogi Mirim, de Giovanni e presidido por Rivaldo. O Bugre permanece na zona de rebaixamento, ainda no 19º lugar, agora com 13 pontos, mas respira devido aos tropeços dos adversários diretos.


Isso porque, em casa, os grandes rivais Noroeste e Marília seguem decepcionando. O primeiro, 17º com 14 pontos, ficou no 0 a 0 com o Bragantino. Já o segundo, 18º também com 14 pontos, não saiu de um 2 a 2 com o Oeste de Itápolis, 14º colocado com 16 pontos ganhos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.