
O brasileiro foi apresentado pelo PSG e vai usar a camisa 10. Clube quer se tornar um dos mais poderosos do mundo.
O Paris Saint-Germain (PSG) acertou o pagamento da multa de 222 milhões de euros (821 milhões de reais) ao Barcelona pela multa rescisória de Neymar e confirmou a contratação do atacante brasileiro. Foi a contratação mais cara da história.
Neymar assinou contrato com o PSG até 30 de junho de 2022, antes do início da Copa do Mundo do Catar.
O jogador de 25 anos foi apresentado nesta sexta-feira (4), em Paris, no estádio Parc des Princes.
Em declaração ao site oficial do PSG, Neymar afirmou que foi seduzido pela ambição do clube de conquistar títulos e entrar para o patamar das grandes potências mundiais.
“Estou extremamente satisfeito por me juntar ao Paris Saint-Germain. Desde a minha chegada à Europa, o clube se tornou um dos mais competitivos e ambiciosos. O maior desafio, que me motivou a me juntar aos meus novos companheiros de time, é ajudar o clube a conquistar os títulos que os torcedores sonham. A ambição do PSG me conquistou tanto quanto a paixão e a energia que gera. Passei quatro anos na Europa e estou pronto para o desafio. A partir de hoje, vou fazer de tudo para ajudar minha equipe a vencer, abrir novos horizontes para o meu clube e dar felicidade a seus milhões de torcedores em todo o mundo”, disse o atacante, que vestirá a camisa 10 em Paris.