Nicholas Santos é campeão dos 50m borboleta em competição na China | Boqnews
Foto: Divulgação/CBDA

Natação

15 DE JANEIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Nicholas Santos é campeão dos 50m borboleta em competição na China

Especialista na prova, o atleta conquistou a primeira medalha do Brasil na competição em 2020, no Fina Champions Swim Series

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Nicholas Santos venceu, nesta terça-feira (14), os 50m borboleta na etapa de Shenzen do Fina Champions Swim Series.

O nadador, especialista na prova, bateu com 23s28. Assim, faturou a medalha de ouro neste primeiro dia de competição, na China.

“Muito feliz com o resultado, minha primeira competição de 2020, ouro nos 50m borboleta em uma competição com um formato único”, afirma Nicholas. No Fina Champions Swim Series somente 4 nadadores, os melhores ranqueados do mundo, nadam em uma série única.

E completa. “Agora é manter o trabalho, os treinos, quarta (15) nado 4x100medley e quinta (16) viajo pra Pequim para competir a 2⁰ etapa e última da competição”.

“Nicholas finaliza agradecendo a Unisanta por todo apoio. “Por conta deste apoio me mantenho no alto rendimento até hoje. Meu muito obrigado ao Marcelo Teixeira (pró-reitor da Unisanta) e a todos que acreditam no meu trabalho”.

Ao todo, o Fina Champions Swim Series reunirá 70 nadadores de 26 nacionalidades. A competição será dividida entre Shenzhen (14 e 15 de janeiro) e Pequim (18 e 19 de janeiro).

De acordo com a Fina, cerca de US$ 1.2 milhões de dólares serão distribuídos. Isso entre premiações aos nadadores que subirem ao pódio na competição. A FINA TV transmite a competição para os seus assinantes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.