Notebooks terão financiamento a juros zero | Boqnews

Esportes

15 DE OUTUBRO DE 2008

Notebooks terão financiamento a juros zero

O governador José Serra anunciou nesta quarta (15), Dia do Professor, a criação do Programa Computador do Professor, que vai financiar a compra de computadores portáteis (notebooks) em até 24 meses a juros zero para os docentes da rede estadual de ensino e do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS). O decreto que institui o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O governador José Serra anunciou nesta quarta (15), Dia do Professor, a criação do Programa Computador do Professor, que vai financiar a compra de computadores portáteis (notebooks) em até 24 meses a juros zero para os docentes da rede estadual de ensino e do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS).


O decreto que institui o programa faz parte do projeto “Professor em Rede” da Secretaria da Educação. Os 141 mil professores do Estado, dentre os quais 134 mil da rede estadual de ensino e outros 7 mil docentes do Centro Paula Souza, terão 15 dias para aderir ao programa, por meio da internet, no site www.professoremrede.sp.gov.br. Depois de concluído o processo, eles receberão um número de protocolo para dar entrada no financiamento de seu notebook.


A criação do Programa é resultado de uma junção de esforços entre as secretarias da Educação, da Fazenda, do Desenvolvimento e do banco Nossa Caixa para implantação de mais uma ação do governo para a inclusão digital. O financiamento será feito por uma linha de crédito a ser aberta pela Nossa Caixa, com os juros e o IOF subsidiados pelo Governo do Estado.


A Nossa Caixa irá adquirir os notebooks por meio de uma compra pública. Para a configuração definida por especialistas da Secretaria da Educação, com o pacote Office mais os softwares de apoio pedagógico, o preço no varejo está em torno de R$ 2.500,00. Mas como a compra será feita diretamente dos fabricantes e em grande quantidade, o preço final estimado de um computador com as mesmas configurações para o professor, dentro do programa, ficará em R$ 1.542,00, valor que poderá ser pago em até 24 parcelas sem juros.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.