O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou na noite da última segunda-feira (27) que a nova arena do clube terá construção no terreno do estádio Urbano Caldeira, atual estádio do Peixe. A afirmação põe fim à possibilidade da construção em outra área da Baixada Santista, conforme vinha sendo divulgado desde o início da temporada.
As conversas entre Santos e WTorre existem há anos. Na gestão de Andres Rueda, o clube assinou um memorando de intenções com a construtora e prometeu que a obra teria início no segundo semestre de 2023.
Contudo, apesar da intenção de ambos os lados, o contrato nunca chegou a ser celebrado. Em janeiro de 2024, quando Teixeira reassumiu o poder no Peixe, a gestão reabriu conversas com a WTorre para discutir ponto a ponto do acordo.
Agora, pelo menos segundo o presidente, um contrato está próximo do acordo.
“Estamos concluindo praticamente a parceria, fazendo com que ela seja colocada em prática ainda no ano de 2024. Essa é a pretensão da diretoria. A parceira entendeu as reivindicações do Santos. Estamos colocando um novo documento, não é mais um memorando de intenções, já é um documento definitivo fazendo com que o Santos tenha uma nova arena”, disse à imprensa.
Para que a situação avance, o Santos precisa convocar uma reunião do Conselho Deliberativo e conseguir a aprovação do grupo. Por enquanto, não há uma data para que isso ocorra.
Novo goleiro
O goleiro Gabriel Brazão, de 23 anos, terá uma sequência como titular no Santos, aproveitando a oportunidade aberta pela lesão do goleiro principal, João Paulo. Esta será apenas a segunda vez na carreira que Brazão terá a chance de atuar de forma contínua em uma equipe profissional.
A primeira oportunidade semelhante aconteceu durante sua passagem pelo Albacete, na Espanha, onde ele disputou apenas três partidas como titular na reta final da temporada 2019/2020 da segunda divisão espanhola. Gabriel Brazão foi revelado na base do Cruzeiro e ganhou destaque internacional ao ser eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo Sub-17 em 2017. Seu talento chamou a atenção e, em 2018, antes mesmo de estrear como profissional do time mineiro, Tite o convocou para amistosos da Seleção Brasileira contra Uruguai e Camarões.
Em 2019, ainda sem atuar com a camisa Celeste, Brazão se transferiu ao Parma, da Itália. Pouco tempo depois, foi transferido para a Inter de Milão, embora nunca tenha jogado pelo clube italiano. Durante seu contrato com a Inter, foi emprestado a várias equipes: Albacete e Real Oviedo (Espanha), Cruzeiro, SPAL e Ternana (Itália), acumulando apenas 11 partidas.
Recentemente, Gabriel Brazão chegou ao Santos após rescindir seu contrato com a Inter de Milão, que era válido até junho de 2025.
O clube italiano manteve uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador, visando lucro em uma futura venda. O Santos, por sua vez, adquiriu 60% dos direitos econômicos do goleiro, que assinou contrato até o final de 2026.
Próximo jogo
Um confronto tradicional do futebol paulista vai colocar frente a frente realidades distintas da temporada.
No dia 3 de junho, Santos e Botafogo-SP jogam pela 8ª rodada da Série B. As duas equipes se enfrentam no estádio do Café, em Londrina, às 20h.
O jogo mostra duas realidades distintas até este momento da competição. Enquanto o Peixe luta na liderança da tabela, o Pantera amarga a última colocação da classificação.
Agora, o Santos FC soma 15 pontos na disputa, mesmo número de pontos que o América, 2º na tabela. A equipe paulista mantém a liderança por conta do número de vitórias.
O Goiás aparece em 3º com 14 pontos, o Avaí é o 4º com 13, enquanto o Sport, que têm um jogo a menos, aparece na 5ª posição com 12 pontos.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.