Nova Vila Belmiro terá tributo a ídolos, quatro andares e estilo alçapão | Boqnews

Esportes

30 DE MARÇO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Nova Vila Belmiro terá tributo a ídolos, quatro andares e estilo alçapão

Construção do novo estádio, que terá capacidade para 30.108 torcedores, está prevista para começar no segundo semestre de 2023

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A reforma da nova Vila Belmiro sairá do papel. O novo estádio terá capacidade para 30.108 pessoas, quatro níveis de arquibancada, expansão de lojas comerciais e homenagens a ídolos do clube, principalmente ao Rei Pelé, mas resguardando a estética tradicional do clube.

O projeto foi aprovado pelo conselho deliberativo do Santos e também pelos sócios, recebendo 97% de votos favoráveis na assembleia, o projeto está em fase de acertos burocráticos. A previsão é que as obras iniciem no segundo semestre de 2023.

Nova Arena da Vila Belmiro. Foto: Divulgação

Imagens representativas na parte superior da arena irão homenagear ídolos e ex-jogadores do peixe, com o destaque para o Rei Pelé.

O Rei do Futebol, multicampeão pelo clube da Vila Belmiro e pela Seleção Brasileira, será lembrado com fotos que mostram o jogador fazendo a clássica jogada de bicicleta e o gesto de “soco no ar”

Também serão homenageados os jogadores Neymar e Paulo Henrique Ganso, campeões da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América de 2011, e o ex-jogador Kléber Pereira, um dos responsáveis por evitar o rebaixamento do clube em 2008, e até o jogador Gabigol, revelado pelo clube, hoje ídolo da Gávea.

Detalhes

Entretanto, a nova Vila Belmiro terá quatro níveis de setores: Arquibancada, Deck Premium, Camarote e Arquibancada Superior, com capacidade para 30.108 torcedores (atualmente o estádio comporta cerca de 16.000).

Mantendo a tradição, a arena será construída nas cores branca e preta, com detalhes.

Além disso, outro destaque do projeto é a permanência da estética e do clima alçapão, marca tradicional da história do clube, e a cobertura quase que total dos setores da arquibancada.

Sendo assim, em comunicado, o arquiteto responsável pela assinatura do projeto, Luiz Volpato explicou a inspiração.

“O projeto busca contribuir fortemente para os sentimentos de identidade e autoestima de seus usuários. Aliamos modernidade e tecnologia para reavivar a marcante trajetória do clube, além de oportunizar a sustentação para investidores”.

Arquibancada da nova Arena da Vila Belmiro. Foto: Divulgação

Contudo, a arena será construída em uma área de 71.690,46 m² e terá 27 lojas internas e 36 lojas externas e estacionamento para 576 veículos. Os acessos para o local serão nas quatro esquinas do quarteirão, situada no bairro da Vila Belmiro na cidade de Santos.

Agenda

O próximo jogo do Santos FC acontece na próxima terça-feira (4) às 21h30 pela Copa Sul-Americana para enfrentar o time boliviano Blooming, a transmissão do jogo será pelos canais SBT, ESPN e Star +.

Com o foco total para a estreia da competição Sul-Americana, o peixe tem uma data limite para enviar uma lista prévia com 50 jogadores até este sábado (1), às 19h.

No entanto, caso não haja tempo hábil para a regularização, a Conmebol também permitirá que até cinco atletas sejam inscritos de maneira provisória.

Portanto, nomes de jogadores envolvidos em transações ainda não resolvidas pelo Peixe devem ser colocados de modo ‘temporário’ e regularizados posteriormente pelo clube.

 

Leia mais

Santos FC conhece os adversários da Copa Sul-Americana

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.