Novo coordenador técnico descarta treinador estrangeiro | Boqnews
Tomaz Silva/Agência Brasil

Seleção Brasileira

18 DE JULHO DE 2014

Novo coordenador técnico descarta treinador estrangeiro

Entretanto, Gilmar Rinaldi aposta em “nova filosofia” com treinadores em intercâmbio com novos conceitos do futebol internacional

Por: Natasha Guerrize

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No dicionário Houaiss, a palavra filosofia tem a denominação de uma “doutrina” ou de um “conjunto de estudos teóricos que ajudam a explicar a realidade e os valores humanos”. Para substituir Carlos Alberto Parreira, que atuava como coordenador técnico, ao lado de Felipão e Murtosa, o presidente da CBF José Maria Marin “convocou” Gilmar Rinaldi, que falou em implantação de “nova filosofia”.

Como técnico ou especialista na área, o ex-jogador e até então ex-empresário de atletas nunca teve experiência. Ao lado dos dirigentes da entidade máxima do futebol brasileiro, Rinaldi estará incumbido de escolher o novo técnico da Seleção Brasileira (confira no quadro abaixo os nomes mais cotados para a função).

treinadores favoritos

Em entrevista coletiva na última quinta (17), o novo coordenador foi enfático: descarta chamar um treinador estrangeiro. Ou seja: o torcedor que imaginou um José Mourinho, Jürgen Klopp ou até mesmo Pep Guardiola – por quê não? – pode cessar com as expectativas. Mas voltando a principal indagação – que “nova filosofia” é essa em prol da seleção?

Rinaldi disse que o técnico que deverá estar na nova “era” da Seleção – se é que se pode dizer assim – precisará assistir não só partidas, como gravar e rever treinos. “Precisamos saber o que está acontecendo de novo no mundo”, disse, que apesar de discordar da necessidade de um estrangeiro, é favorável ao intercâmbio de experiências e conversas com treinadores estrangeiros.

O grande “gargalo” para Rinaldi é o fator de ser agente FIFA. Na prática, ele terá de discernir a gestão de escolhas técnicas dos interesses particulares de jogadores que “foram” seus clientes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.