Novo Quebra-Mar, em Santos, recebe 5ª etapa do Pump League Brasil | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/PMS

Esportes

21 DE SETEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Novo Quebra-Mar, em Santos, recebe 5ª etapa do Pump League Brasil

Circuito de Pump Track recebe sua primeira competição

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O fim de semana promete ser de agito e de esporte de ação no Novo Quebra-mar, no José Menino, em Santos, com a 5ª etapa do Pump League Brasil.

Sendo assim, uma prova que reúne praticantes da modalidade de ciclismo, como BMX, mountain bike, bikes balance, além de skates, patins e patinetes.

Desse modo, as provas acontecem no sábado (23) e domingo (24), no circuito de Pump Track do Parque Mário Roberto Santini, que recebe sua primeira competição.

A proposta do Pump League é dar mais visibilidade para essa prática esportiva, ampliar o número de adeptos.

Além da inclusão das pessoas com deficiência, já que a competição conta também com modalidade para PcD.

A etapa premia os três melhores em três tipos de prova. A primeira é o “Pump Flow”, onde os participantes têm duas chances para entrar na classificação da volta mais rápida.

Já no “Pump X”, os competidores têm 20 minutos para tentar sua melhor marca na pista. No “Pump Jam”, os critérios de avaliação são estilo, qualidade das manobras e vibração da torcida. Os participantes são divididos em categorias por faixa etária.

Na sexta-feira (22), a partir das 14 horas, acontecem duas clínicas para quem deseja se aventurar no circuito com obstáculos sobre rodas, incluindo uma especial para pessoas com deficiência.

No sábado, as provas começam às 9h30 e vão até as 17h30. Já no domingo, a competição tem início às 9h e segue até as 15 horas com a premiação. Para o evento, o Quebra-mar terá uma área de alimentação. E, sempre ao final do dia, o público contará com apresentação de dança, capoeira e banda.

As inscrições dos competidores para esta etapa do torneio, que conta com o apoio da Prefeitura de Santos, podem ser feitas até às 14 horas de sexta-feira (22) pelo site inscricoesonline.com.br.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.