Com a expectativa de surpreender, Rodrigo Pastana Jorquera – que esteve no Barueri como coordenador técnico e supervisor de futebol – tenta, na Portuguesa Santista, consolidar seu nome. Para isso, foi apresentado na última segunda-feira como novo técnico do clube da Baixada Santista.
Esperançoso, Jorquera não conteve sua euforia com o novo desafio: tentar levar o novo clube de volta à Série A1 do Campeonato Paulista. “Tenho uma boa expectativa, pois estou preparado para isso. Estava em Portugal – no curso da Uefa (entidade máxima do futebol europeu)”, disse.
Para a próxima temporada, a Portuguesa conta com 26 atletas. Contudo, o treinador ainda espera mais. “Não podemos, de forma nenhuma, afirmar que o grupo está fechado. Muitos atletas sentem e acabam se machucando. Sinceramente, temos apenas que acreditar neste começo de trabalho”, explicou.
Apesar de contar com jogadores experientes, Rodrigo Jorquera ressaltou o equilíbrio com a juventude. “Temos uma excelente mescla. Alguns jogadores são mais jovens, mas creio que não teremos problemas. Acredito, principalmente, nos profissionais que temos para capacitarem esta equipe”, contou.
Satisfeito com a estréia, que será no dia 25, contra o São José, no estádio Ulrico Mursa – o ex-dirigente do Barueri aprovou a idéia de iniciar a competição em casa. “Fazer ponto jogo a jogo, essa é a nossa expectativa. Agora, não há o que planejar. Faltam detalhes, pois precisamos recuperar a simpatia e resgatar o clube”, finalizou.