Obras avançam e skatepark começa a ganhar área ajardinada em Santos | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa/PMS

Novo Quebra-Mar

11 DE NOVEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Obras avançam e skatepark começa a ganhar área ajardinada em Santos

Inauguração está marcada para o dia 4 de dezembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Já começou o plantio de placas de grama no entorno das duas pistas do Skatepark Novo Quebra-Mar, na Praia do José Menino, em Santos. A área de paisagismo cobrirá 1.120m² com grama esmeralda e, com os passeios, fará a conexão das pistas do parque.

As obras do complexo esportivo de dimensões olímpicas já alcançaram 70% do projeto, de acordo com o secretário Wagner Ramos, titular da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos).

Sendo assim, a inauguração está marcada para o dia 4 de dezembro, quando a Cidade sediará o Campeonato Brasileiro da modalidade, com as feras da seleção.

Com 2.400m², o dobro do espaço anteriormente existente, o Skatepark possui integração com uma pista de street.

Desse modo, de 1.220m², e outra de park, com 650m², modalidades integrantes do programa olímpico.

A primeira possui obstáculos como corrimãos e degraus, e a park, uma das modalidades verticais do esporte, permite evoluções e alta performance.

A concretagem da pista de park já foi concluída e foi assentado cerca de um terço dos copings blocks.

Assim como, blocos de concreto pré-moldado que simulam o arremate na borda da pista.

Além disso, o material não sofre abrasividade como os tubos de aço, também utilizados, que diminuem e até travam as manobras do esportista. Houve a finalização também do piso superior e o inferior, assim como as inclinações internas do park, restando agora o acabamento.

Já na street, estão prontas duas rampas do nível superior e dois trechos de pisos curvos, dos 13 previstos, assim como as rampas de transição entre as duas pistas. A concretagem das rampas internas está em andamento.

Terminou também a fundação e a construção dos pilares da arquibancada, que ocupará 40m² e terá capacidade para 45 espectadores. Prosseguem os trabalhos de revestimento em mosaico português de 255m² de calçadas internas.

Já a área de intervenção, que terá 2.267m² no entorno das duas pistas, contará com um espaço urbanizado de 898m², integrado por passeios prontos, em concreto desempenado (nivelado com desempenadeira).

O espaço esportivo, que terá iluminação especial, abrigará também a Confederação Brasileira da modalidade e um centro de treinamento de alta performance para skate e surfe.
As obras do Skatepark, iniciadas em 13 de fevereiro, integram a quarta etapa do projeto de revitalização do Novo Quebra-Mar, que está se transformando em um espaço de referência para esportes olímpicos, diversão, gastronomia e contemplação.

Skatistas de todo o País vão inaugurar o Skatepark durante a realização da última etapa do Campeonato Brasileiro de Street, marcada para entre os dias 4 a 10 de dezembro. A realização é da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

A competição contará com atletas das categorias profissional, iniciante, amador e máster, divididos entre masculino e feminino. Antes disso, a pista de skate do Novo Quebra-Mar será utilizada pelas feras da Seleção Brasileira de Street.

Dessa maneira, para os últimos treinos preparatórios antes do Campeonato Mundial no Japão.

Os serviços estão a cargo da Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, vencedora da concorrência pública. E representam um investimento de R$ 4.014.610,25, sendo R$ 2.865.000,00 de recursos federais e o restante dos cofres municipais.

Além disso, a empreiteira é especializada na instalação de pistas de skate e boa parte dos profissionais é praticante do esporte.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.