Oficina de ciclismo é novidade no Espaço do Idoso em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Incentivo

27 DE AGOSTO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Oficina de ciclismo é novidade no Espaço do Idoso em Santos

A oficina vai oferecer aulas teóricas e práticas sobre o uso da bicicleta e pequenos consertos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para incentivar a prática do uso da bicicleta, evitar o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida, será lançado nesta quarta-feira (29), no Espaço do Idoso (Rua Alfaia Rodrigues, 260, Embaré), o projeto Oficina de Ciclismo – Viver Bem da Melhor Idade.

Assim, o lançamento contará com uma palestra do presidente da Associação Brasileira de Ciclistas e Personal Biker, Jessé Teixeira Felix, às 14h.

A oficina vai oferecer aulas teóricas e práticas sobre o uso da bicicleta e pequenos consertos. No entanto, irá destacar a importância desta atividade para melhoria da qualidade de vida e para o bem-estar físico e emocional. “Esta iniciativa será a primeira neste sentido na Baixada Santista”, disse Jessé.

Os alunos serão inicialmente da cidade de Santos, acima de 50 anos, com os exames médicos em dia. Contudo, também devem possuir atestado médico autorizando a prática de atividades físicas.

Durante as aulas práticas, os alunos aprenderão noções de equilíbrio, a fazer curvas, frear em pista seca e molhada. Além de guardar distância, pedalar, cair com segurança, pedalar em grupo. E, por fim, também pequenos reparos na bicicleta que podem ser efetuados pelo próprio aluno.

As bicicletas, assim como os capacetes, serão fornecidos pela Associação Brasileira de Ciclistas e adaptadas para a terceira idade. Também estará disponível um triciclo para os alunos que não tiverem segurança em andar sobre duas rodas.

Os participantes também serão orientados sobre as regras de trânsito, compartilhamento das vias, noções de segurança pessoal e coletiva, importância da prática regular de exercícios físicos, e o principal, a se equilibrar e andar no veículo. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Associação Brasileira de Ciclistas e Personal Biker.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.