Ofuscado por Gabriel, Damião tem desempenho abaixo da expectativa | Boqnews
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Santos FC

19 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Ofuscado por Gabriel, Damião tem desempenho abaixo da expectativa

Leandro Damião não repetiu no Santos FC sua melhor performance da época que jogava no Internacional e chegou a vestir a camisa da seleção

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma das datas prediletas da garotada, o dia de São Cosme e Damião será comemorado no sábado (27). Dia bem aguardado pelas crianças, que ficam contentes com as oferendas de doces e guloseimas. Ao contrário, dos torcedores santistas, que não andam tão alegres com um dos santos.

Há nove meses no Santos, Leandro Damião ainda não saiu da gestação. Até agora, o desempenho do atacante não justificou o pesado investimento de R$ 42 milhões. A contratação mais cara da história do clube.

Integrado no ano passado após três temporadas no Internacional, (RS), Damião vinha apresentando regularidade quando, inclusive, foi convocado por Felipão para integrar a Seleção Brasileira durante a última Copa das Confederações.

Contudo, o artilheiro não chegou a participar da competição, em razão da dispensa por conta de uma lesão na coxa durante os treinos. Desde então, ele busca um desempenho semelhante aos tempos de Internacional. Nesta temporada, foram 29 jogos, sete gols. Destes, cinco foram marcados no Campeonato Paulista. Damião tem a média de 0,24 por partida. A mesma marca de Thiago Ribeiro.

Em contrapartida, R$ 42 milhões mais barato, o atacante Gabriel vem comandando a artilharia do Peixe no ano. Até agora foram 16 gols em 38 jogos. O jovem atacante do Santos tem média de 0,42 gols por jogo, quase o dobro do seu parceiro, Damião.

 Damião x Gabriel
Dos gols marcados pelo Santos nesta temporada, 8,23% saíram dos pés de Leandro Damião e 18,8% de Gabriel. No quesito assistências, ambos estão empatados. O jovem da camisa 10 serviu oito vezes aos seus companheiros enquanto Damião deu seis passes para o gol.

graficodamiao_gabriel

Como Gabriel possui mais jogos a média de assistências é a mesma: 0,21 por partida. Já no âmbito disciplinar, a disparidade é enorme. Gabriel recebeu nove cartões amarelos, contra dois de Damião.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.