Oito mexicanos que pegaram Brasil na Copa das Confederações estão fora | Boqnews
Divulgação
17 de junho de 2014

Oito mexicanos que pegaram Brasil na Copa das Confederações estão fora

Há quase um ano – em 19 de junho de 2013 – e no mesmo estádio Castelão em que joga nesta terça (17), o Brasil bateu o México, por 2 a 0, pela Copa das Confederações.

À exceção de Hulk, que deve ser poupado devido a uma lesão na coxa esquerda, e substituído por Ramires, a equipe brasileira daquele dia é a mesma deste Mundial.

No México, por outro lado, oito jogadores utilizados naquele dia perderam lugar. E nem mesmo o técnico é mesmo.
O goleiro Corona, o zagueiro Salcido, e os atacantes Jiménez e Chicharito estarão no banco de reservas. Os laterais Gerardo Flores, Torres Nilo e Mier nem foram chamados para o Mundial no Brasil, bem como o meia Barrera.

José Manuel de La Torre, comandante na ocasião, também perdeu o emprego devido ao insucesso do time nas Eliminatórias. Os mexicanos só conquistaram a vaga na repescagem, após terminarem o torneio qualificatório em quarto lugar, atrás dos EUA, Costa Rica e Honduras.

DIFERENÇAS
Em entrevista concedida na segunda (16), o atual técnico do México, Miguel Herrera, não comentou a diferença entre a equipe do Mundial e a da Copa das Confederações.

Em vez disso, preferiu falar da equipe olímpica, que venceu o Brasil, por 2 a 1, na disputa pelo ouro, em Londres-2012.

“As duas seleções mudaram bastante. Tinham outros treinadores”, diz Herrera.

“O Brasil hoje tem uma comissão técnica formada por dois campeões mundiais. Eles aproveitaram muitos jogadores. Nós também aproveitamos muito dos nossos campeões olímpicos”, disse.

“Temos dez campeões olímpicos entre os 23 convocados. Os jogadores do México são acostumados a ganhar. Seja com a camisa da seleção ou com dos seus clubes. Temos um time muito competitivo”, afirma.

André Uzêda e Diego Iwata Lima, Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.