Ouro é o objetivo da Seleção nas Olimpíadas, diz Del Nero | Boqnews
Foto: Divulgação

Futebol

18 DE NOVEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Ouro é o objetivo da Seleção nas Olimpíadas, diz Del Nero

Torneio olímpico é disputado com jogadores sub-23 e três atletas acima do limite de idade. Neymar é o único confirmado.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Del Nero disse que pretende contar com Dunga no comando das duas seleções em 2016. O torneio classificatório para a Copa de 2018 vai ser retomado em março, quando o time jogará com o Uruguai e o Paraguai. Depois destas duas partidas, a competição vai parar até setembro

Del Nero disse que pretende contar com Dunga no comando das duas seleções em 2016. O torneio classificatório para a Copa de 2018 vai ser retomado em março, quando o time jogará com o Uruguai e o Paraguai. Depois destas duas partidas, a competição vai parar até setembro

Depois de o time comandado por Dunga fechar o ano em terceiro lugar nas eliminatórias, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, já definiu a principal meta para 2016: a inédita medalha de ouro olímpica em pleno Maracanã.

O dirigente avaliou a campanha da seleção no torneio classificatório para o Mundial da Rússia “dentro do programado” e disse que vai se reunir com Dunga para fechar a participação dele nos Jogos do Rio.

Na terça (17), o Brasil venceu, com facilidade, a fraca seleção peruana, por 3 a 0, em Salvador. Com o resultado, a equipe nacional soma sete pontos na competição.
Ao ser questionado sobre a prioridade da seleção no próximo ano, Del Nero afirmou: “O objetivo único é trazer o ouro”.

O Brasil nunca subiu no ponto mais alto do pódio olímpico. Desde os Jogos de Atlanta em 1996, a CBF prioriza, sem sucesso, a disputa da medalha olímpica.

Nos Jogos de Londres-12, o time comandado por Mano Menezes chegou na final, mas ficou com a prata. Em Wembley, a seleção foi derrotada pelo México, por 2 a 1.

O torneio olímpico é disputado com jogadores sub-23 e três atletas acima do limite de idade. Dos “veteranos”, Neymar é o único confirmado.

Del Nero disse que pretende contar com Dunga no comando das duas seleções em 2016. O torneio classificatório para a Copa de 2018 vai ser retomado em março, quando o time jogará com o Uruguai e o Paraguai. Depois destas duas partidas, a competição vai parar até setembro.

“Vamos fazer uma última reunião de avaliações, mas só depende do Dunga. Na última reunião sobre o tema [Olimpíada], ele aceitou o comando”, afirmou o dirigente. “Acompanhando suas avaliações sobre a seleção olímpica sei que ele está animadíssimo”, completou.

Na reunião, o presidente da CBF também vai discutir detalhes da programação. Na Copa do Mundo, o time ficou concentrado na Granja Comary, em Teresópolis, e deixava a cidade serrana fluminense apenas para jogar e voltava para o local.

Desta vez, ele ainda não definiu a melhor estratégia. A seleção fará os dois primeiros jogos em Brasília. Em seguida, o time encerra a primeira fase em Salvador.

“Todos preferem a Granja Comary, mas por logística pode ser alterado. Isto está sendo avaliado pela comissão técnica”, disse o dirigente, que é investigado pelos senadores da CPI do Futebol.

Ele teve os sigilos fiscal e bancário quebrados. Del Nero era homem forte da CBF durante a administração do José Maria Marin. O ex-governador de São Paulo está em prisão domiciliar em Nova York.

O ex-presidente da CBF é acusado por receber propina em negociações de contratos de competições no Brasil e no exterior.

FALTOU

Pela 11ª vez, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, não assistiu ao jogo da seleção brasileira -enfrentou o Peru, na terça-feira, em Salvador.

Na semana passada, o dirigente havia prometido ao chefe da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, que estaria na Fonte Nova para assistir ao confronto.
Del Nero não vê a seleção in loco desde a vitória de 2 a 0 sobre o México, em 7 de junho, no estádio do Palmeiras.

O dirigente era assíduo acompanhando a seleção até maio, quando estourou o escândalo de corrupção na Fifa, que levou à prisão cartolas como o ex-presidente da CBF José Maria Marin.

Desde então, Del Nero evita sair do Brasil, com argumento de que precisa ficar no país para tratar de casos importantes à confederação, como a CPI do Futebol e a lei de responsabilidade fiscal do futebol.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.