Palmeiras entra na contagem regressiva para o título do Brasileirão | Boqnews
Palmeiras está próximo do título/Foto: Cesar Grecco/SEP

Esportes

14 DE OUTUBRO DE 2022

Palmeiras entra na contagem regressiva para o título do Brasileirão

Verdão tem 10 pontos de vantagem para o vice-líder Internacional

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com uma campanha espetacular, o Palmeiras está próximo do título brasileiro.

Resta saber em qual rodada o Alviverde vai poder confirmar mais uma conquista nacional. Seguindo a matemática, o Verdão será campeão de forma antecipada.

Afinal, o time do técnico Abel Ferreira somou apenas duas derrotas em 31 jogos.

Até o momento, o Palmeiras tem 67 pontos, dez a mais do que o vice-líder Internacional.

Para se ter uma ideia da trajetória do Verdão neste campeonato, o time já igualou o número de pontos do Flamengo em 2009.

Naquele ano, o Rubro-Negro conquistou o Brasileirão com 67 pontos.

Matemática

A matemática para o Palmeiras ser campeão é simples. Faltam sete jogos e o time precisa de quatro vitórias para o título, isso sem depender dos outros resultados.

No entanto, os adversários que perseguem o Palmeiras, como o Internacional, Corinthians, Flamengo e Fluminense oscilam na competição.

O vice líder Internacional, por exemplo, tem um número baixo de derrotas (4), contudo o Colorado já somou 12 empates no Brasileirão.

Seguindo a matemática, a equipe do técnico Mano Menezes é a que tem mais chances de sonhar com o título brasileiro, já que a diferença do Palmeiras para o terceiro colocado, Corinthians, é de 13 pontos.

Além de ter o maior número de pontos e vitórias, o Verdão conta com o melhor ataque e melhor defesa da competição: são 51 gols pró e 23 contra.

Próximos confrontos

O Palmeiras ainda vai enfrentar o Internacional no segundo turno do Brasileirão.

Contudo, o jogo será realizado apenas na última rodada, provavelmente com o Alviverde já campeão.

O próximo confronto da equipe do técnico Abel Ferreira no Brasileirão será neste domingo (16), às 16h, diante do São Paulo, no Allianz Parque.

A partida tem um sabor de revanche para a torcida do Palestra, já que o Tricolor Paulista eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na sequência, o Alviverde enfrenta o Avaí (casa), Athletico/PR (fora), Fortaleza (casa), Cuiabá (fora). América/MG (casa) e Internacional (fora).

Com exceção da última rodada, o jogo mais difícil para o Palmeiras é contra o Athletico/PR na Arena da Baixada. Mas para a sorte do Verdão, o jogo será disputado dias antes da final da Copa Libertadores, ou seja, o Furacão certamente jogará com o time reserva.

Analisando a sequência, o Palmeiras vai jogar contra três equipes que brigam por uma vaga na Pré-Libertadores e dois clubes que estão lutando contra o rebaixamento, além do Internacional e Athletico/PR já citados.

Elenco

A força do elenco é o maior destaque do Palmeiras na competição.

O técnico Abel Ferreira conta com jogadores de qualidade em todos os setores do campo, as boas peças de reposição no banco de reservas é outra virtude que faz o Alviverde ainda mais forte.

Jogadores como o goleiro Weverton, Gustavo Scarpa, Gustavo Gómez, Dudu e Piquerez são alguns dos protagonistas do time.

O atacante Rony vive uma fase espetacular, somando 10 gols no Brasileirão e é o artilheiro da equipe na competição. Quem não é atacante, mas está brigando pela artilharia do Verdão no campeonato é o zagueiro Gustavo Gómez que já balançou as redes adversárias em oito oportunidades.

Com um ótimo elenco e o treinador que faz um grande trabalho, o Palmeiras sobra na competição e não sente nenhuma pressão, não é à toa, que o clube está invicto fora de casa.

Maior campeão

Caso o Palmeiras confirme mais um título brasileiro, aumentará sua hegemonia no País, chegando ao 11º título. O Verdão já conquistou o título brasileiro nos seguintes anos (1960, 1967 – duas vezes, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018). Sendo campeão em 2022, o Palmeiras abre uma diferença de três títulos para o segundo colocado no ranking de conquistas do Brasileirão, que é o Santos.

O Alvinegro Praiano soma oito títulos, mas a última conquista foi há 18 anos. Em seguida aparece o Corinthians (7), Flamengo (7), São Paulo (6), Vasco (4) e Fluminense (4). Vale lembrar que os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa foram unificados como Campeonato Brasileiro pela CBF.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.