Palmeiras volta a vencer o Santos na Vila Belmiro após seis anos | Boqnews
Foto: Divulgação/SFC

Campeonato Paulista

19 DE MARÇO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Palmeiras volta a vencer o Santos na Vila Belmiro após seis anos

Equipe do Palmeiras precisou de três minutos para aplicar a virada contra o Santos FC. Técnico Dorival Jr. foi criticado por parcela dos torcedores na Vila.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Depois de ficar em jejum contra o Palmeiras no ano passado, o atacante Ricardo Oliveira voltou a marcar o seu contra o alviverde

Depois de ficar em jejum contra o Palmeiras no ano passado, o atacante Ricardo Oliveira voltou a marcar o seu contra o alviverde. Foto: Divulgação SFC

O Santos FC não somou pontos na nona rodada do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, na Vila Belmiro, o Peixe perdeu para o Palmeiras por 2 a 1. A equipe santista fez o gol próximo dos 30 minutos do segundo turno, mas sofreu dois gols em menos de três minutos, quando a partida já caminhava para o encerramento. Ao final da partida, técnico Dorival Jr. foi criticado por parte dos torcedores.

Os goleiros Fernando Prass (Palmeiras) e Vladimir (Santos) foram os destaques da partida. O Palmeiras não vencia o Santos na Vila Belmiro desde 3 de abril de 2011, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

Com este resultado, o time santista permanece com 13 pontos, na terceira posição do Grupo D. Ricardo Oliveira marcou para o Alvinegro Praiano. Jean e Willian anotaram para os visitantes.

A equipe do técnico Dorival Júnior iniciou o embate com a mesma intensidade apresentada na vitória por 2 a 0 sobre o The Strongest (PER), na última quinta-feira (16). Logo no primeiro minuto de partida, Lucas Lima bateu da entrada da área e levou grande perigo ao gol adversário.

Com muita pressão e velocidade, o Peixe criou boas oportunidades com Vitor Bueno, Bruno Henrique, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. O capitão santista chegou a mandar uma bola no travessão ao antecipar Fernando Prass e finalizar de letra, aos 38 minutos. Antes, a equipe santista já havia colocado outra bola na trave.

Quando o Palmeiras conseguiu chegar até a área santista, ainda na primeira etapa, Vladimir esteva bem colocado para efetuar belas e importantes defesas.

Segundo tempo

Sem deixar o rival respirar, o Santos FC seguiu sufocando no início da segunda etapa. De tando insistir, o Alvinegro Praiano abriu o marcador com Ricardo Oliveira, aos 29 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Victor Ferraz, Bruno Henrique cabeceou e viu a zaga palmeirense salvar a primeira bola, mas na sobra, bem posicionado, o camisa 9 do Peixe teve somente o trabalho de empurrar para as redes.

A equipe santista seguiu sufocando o Palmeiras, porém o time paulistano virou o embate com Jean, aos 40, e Willian, aos 42 minutos. Com a vitória, o Palmeiras é o time que mais pontos soma entre os paulistas, faltando três rodadas para o fim da primeira fase.

Pela décima rodada do Estadual, o Santos FC volta a campo nesta quarta-feira (22) diante do São Bento. A partida será realizada no Estádio Walter Ribeiro, às 19h30, em Sorocaba.

Santos FC 1 x 2 Palmeiras
Local: Vila Belmiro, às 18h30;
Público: 8.742 / Renda: R$ 355. 840, 00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza;
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo;
Cartões amarelos: Felipe Melo e Jean (SEP);
Gols: Ricardo Oliveira, aos 29 do 2ºT (SFC); Jean, aos 40 do 2ºT e Willian aos 42 do 2ºT (SEP).

Santos FC: Vladimir; Victor Ferraz (Matheus Ribeiro), Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia (Rodrigão) e Lucas Lima; Vitor Bueno (Vladimir Hernández); Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto (Wiliian); Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra (Egídio); Keno (Roger Guedes), Borja e Dudu. Técnico: Eduardo Baptista.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.