Para onde vai a jóia Neymar? | Boqnews

Esportes

13 DE AGOSTO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Para onde vai a jóia Neymar?

À medida que se aproxima o fechamento da janela europeia de transferências, no próximo dia 31, a pressão para negociação dos Meninos da Vila se acentua. Se até o momento o meia Paulo Henrique Ganso é o que tem sua permanência na Vila Belmiro mais tranquila, Wesley deve fechar em poucos dias com o Werder […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

À medida que se aproxima o fechamento da janela europeia de transferências, no próximo dia 31, a pressão para negociação dos Meninos da Vila se acentua. Se até o momento o meia Paulo Henrique Ganso é o que tem sua permanência na Vila Belmiro mais tranquila, Wesley deve fechar em poucos dias com o Werder Bremem, da Alemanha — tanto que nem foi relacionado para viajar com a equipe que vai a Salvador (BA) enfrentar o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro — e Neymar vive um momento de total indefinição, com seu caso perto de ser levado à FIFA, entidade máxima do futebol internacional.


As polêmicas sobre Neymar ganharam força ao longo desta semana. Reportagem da Folha de S. Paulo indicou que o jogador teria se reunido com representantes do Chelsea, seu pai, Neymar dos Santos, o empresário Wagner Ribeiro e o presidente santista Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, e na ocasião, dissera “sim” quando perguntado se gostaria de ir para os Blues.


A informação foi negada por Oliveira Ribeiro, que voltou a afirmar que o camisa 11 só deixa o Peixe caso seja paga sua multa rescisória, avaliada em 35 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões). Mais: revoltado com o assédio dos britânicos, o mandatário ameaçou denunciar os ingleses, acusando-os de falta de ética.


Caso a proposta do Chelsea a Neymar realmente tenha sido aceita pelo garoto, a diretoria santista — que já anunciou que vai rejeitar os 30 milhões de euros que serão oferecidos pelos Blues nesta segunda-feira (16) — sabe que do desafio que será mantê-lo ou exigir dos ingleses o pagamento da multa – algo que estaria a apenas 5 milhões de euros de ser alcançado – até dia 31. Afinal, há algumas semanas, o pai do jogador já havia declarado que se fosse do interesse do garoto se transferir, seria feito todo o possível para que a vontade do atacante fosse respeitada.


A intenção santista em acionar a FIFA contra o Chelsea irritou o representante dos londrinos no Brasil, Paulo Tognasini. Em entrevista ao jornal Marca Campeão, Tognasini negou que o clube estivesse sendo antiético ou aliciando o jogador, e assegurou que as negociações são feitas somente com as equipes. O representante, porém, tem bom relacionamento com o empresário Giuliano Bertolucci, que ocupou as manchetes esportivas no primeiro semestre ao tentar tirar os jovens Diogo, Lucas Piazon e Oscar do São Paulo. Após o caso ir para a Justiça, só Oscar efetivamente deixou o Tricolor, sendo logo apresentado no Internacional.


E o clima tenso entre Santos e Chelsea também atingiu Neymar. Na coletiva de sexta-feira (13), o atacante não conteve a irritação com a insistência dos jornalistas. “Neymar é do Santos. Neymar é do Santos”, repetia. Questionado se permaneceria no clube, voltou a dizer que era do Peixe e soltou: “Estão surdos?”. Até deixar escapar: “Não sei. Ninguém sabe o dia de amanhã”. A semana promete muitas emoções.


De saída
Enquanto Neymar está “às portas” de ir e Wesley já está de saída, algumas das atenções se voltaram novamente para as categorias de base. Tanto que muitos torcedores, preocupados, já começaram a pedir, via Twitter, ao jovem Jean Carlos Chera, de 15 anos, considerado uma das maiores promessas da formação santista, que permanecesse mais tempo no Peixe. Pelo microblog, o garoto, que chegou na Vila Belmiro com apenas 9 anos, tranquilizou a torcida.


“Eu vejo muito garoto que está perto de jogar no profissional dizendo que quer subir pro time principal e ir pra Europa. Não penso desta forma e não tenho vontade alguma de ir jogar na Europa. Sei que não vai ser possível ficar pra sempre no Santos, mas quero poder ficar por muito tempo. E enquanto estiver aqui vou sempre honrar muito esse manto sagrado. E pra deixar bem claro a todos, já tive varias propostas de alguns empresários e de grupos que trabalham com jogadores. Mais meu empresario é meu pai, ele que sempre cuidou da minha carreira e vai cuidar sempre”, disse.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.