Esportes

Paulistão chega na reta decisiva com jogos das quartas de final

Confira um panorama dos confrontos

29 de julho de 2020 - 15:35

João Pedro Bezerra

Compartilhe

O Campeonato Paulista entra na reta decisiva com os jogos únicos das quartas de final.

Seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, as partidas serão realizadas com portões fechados.

Com a parada, por conta da pandemia, é difícil cravar algum resultado nesta fase. A única certeza é que ter a melhor campanha na fase de grupos não é sinônimo de favoritismo, o último clube que obteve o maior número de pontos na chave inicial e conquistou o título, foi o Santos em 2010.

Confira um panorama dos confrontos

São Paulo x Mirassol

O Tricolor Paulista vem entusiasmo para o confronto, após a vitória por 3 x 1 contra o Guarani.

Com 21 pontos somados no Grupo B, o São Paulo busca quebrar o tabu de títulos do Campeonato Paulista, a última conquista foi em 2005.

Já o Mirassol busca surpreender o adversário, a equipe do interior era um dos destaques no começo da competição, contudo a parada prejudicou o time que não conseguiu resultados positivos no retorno do Paulistão.

A partida acontece nesta quarta-feira às 19h no Morumbi

Palmeiras x Santo André

As duas equipes tiveram bons números na primeira fase. O Alviverde mostrou regularidade ao longo das partidas, mesmo com alguns tropeços, como contra o Corinthians, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo jogou bem.

Pelas peças do elenco e variações táticas o Palmeiras leva uma pequena vantagem.

O Santo André era o melhor time do campeonato antes da paralisação, porém a equipe perdeu jogadores importantes e teve dificuldades no retorno do estadual.

Nos dois últimos jogos, a equipe saiu de campo visivelmente abalada fisicamente. O Ramalhão aposta no bom desempenho contra times grandes no campeonato, visto que nos três confrontos contra São Paulo, Corinthians e Santos não houve derrota.

Palmeiras e Santo André jogam nesta quarta-feira às 21:30h no Allianz Parque.

RB Bragantino x Corinthians

RB Bragantino e Corinthians talvez seja o confronto mais esperado desta fase. O duelo marca a equipe de melhor campanha contra o atual tricampeão paulista.

Com um sistema sólido e um alto investimento o RB Bragantino quer repetir o feito de 1990 quando conquistou o título.

Já o Alvinegro, se classificou graças a ajuda do rival São Paulo que venceu o Guarani. O Corinthians que estava desacreditado antes da paralisação, busca a sorte e tem como ponto positivo, a força da camisa e o retrospecto em mata-mata

O jogo ocorre nesta quinta-feira às 19h no Morumbi

Santos x Ponte Preta

O jogo entre Santos e Ponte Preta nas quartas de final é figurinha carimbada nos últimos anos. Os dois times já se enfrentaram três vezes nesta fase nos últimos anos, com o Peixe se classificando em 2011 e 2014 e a Ponte garantindo vaga em 2017 respectivamente.

Contudo em nenhum destes anos, as equipes chegaram com tantos problemas nessa fase.

O Santos somou apenas 16 pontos no campeonato, não ganhou nenhum clássico e ainda vive uma crise política.

Já a Macaca garantiu a permanência na Série A graças a vitória na última rodada contra o Mirassol, a margem que o regulamento do campeonato permitiu a classificação, pois os rebaixados estavam Água Santa e Oeste estavam no mesmo grupo.

A partida acontece na Vila Belmiro nesta quinta-feira às 21:30h.

 

 

LEIA TAMBÉM: