Paulo Turra ainda busca formação ideal para melhorar resultados do Santos FC | Boqnews
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Esportes

28 DE JULHO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Paulo Turra ainda busca formação ideal para melhorar resultados do Santos FC

Elenco santista procura evoluir fora de casa para subir na tabela

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O técnico Paulo Turra iniciou sua trajetória no Santos FC há exatamente um mês.

No dia 26 de junho, o treinador conversou com os jogadores e comandou seu primeiro treino no CT Rei Pelé.

Desde então, muita coisa mudou, mas a sequência de vitórias ainda não apareceu na Vila Belmiro.
Substituto do demitido técnico Odair Hellmann, Turra estava no Athletico até ser demitido após a saída de Felipão para o Atlético-MG. Ele chegou à Vila Belmiro com a missão de melhorar o desempenho da equipe, mas, também, conhecendo os detalhes da rotina no dia a dia.

Rígido, Turra implementou regras novas no CT Rei Pelé: horários menos flexíveis para apresentação aos treinamentos, sem tolerância para atrasos; refeições apenas com todos no refeitório; e treinos minutos depois dos jogos na Vila Belmiro para quem tiver sido reserva. Algumas mudanças causaram impacto no dia a dia.

Cenário

O atacante Soteldo, por exemplo, foi afastado por descumprir regras e se negar a treinar depois da partida contra o Blooming, pela Copa Sul-Americana. Outros atletas também foram afastados por indisciplina: Lucas Pires e Nathan. Lucas Barbosa, Ivonei, Ed Carlos e Daniel Ruiz passaram a treinar em separado do elenco por opção.

Mesmo em meio a mudanças extracampo, o Santos continuou distante das vitórias.
Sob o comando de Paulo Turra, são duas derrotas, dois empates. E só uma vitória, a por 4 a 3 sobre o Goiás, adversário direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A situação no Brasileirão também não melhorou.

O Santos é o 14º colocado, com 17 pontos, a três da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, já pode entrar na zona de rebaixamento para a Série B. Paulo Turra, neste período, também recebeu reforços.

Por enquanto, o volante Jean Lucas e o lateral-esquerdo Dodô estrearam.

O atacante Julio Furch já treina com o elenco, mas ainda não apareceu no BID para jogar contra o Fluminense, no sábado, às 16h (de Brasília).

Nova contratação

O Santos FC está perto de fechar com o zagueiro Juan Pablo Vargas, costarriquenho do Millonarios, da Colômbia, e negocia com o atacante François Kamano, da seleção de Guiné e que está sem clube, mas ainda busca mais reforços para “fechar” o elenco para a temporada.

No último domingo, o técnico Paulo Turra disse que até o fim da janela de transferências, no dia 2 de agosto, o Santos contrataria mais “três ou quatro reforços”. Dois deles são zagueiros: Juan Pablo Vargas e Júnior Alonso.

Enquanto ainda busca dois jogadores mais ofensivos, o Santos prioriza negociações para a zaga, pois no entendimento da comissão técnica e da diretoria, acabar com uma grande carência no elenco. Nas últimas quatro partidas, o Peixe sofreu quatro gols.

Solução financeira

Ciente do problema defensivo do time, o Santos passou a tratar essas duas negociações como prioridades, mas sabe que seria importante, também, fechar com mais atacantes ou meio-campistas ofensivos. O Peixe tem, a seu favor, o recebimento de R$ 55,58 milhões pela venda do atacante Ângelo ao Chelsea, da Inglaterra, e pretende utilizar o valor nas negociações para reforçar o time.

Muito perto do acerto com o costarriquenho, o Peixe ainda tenta destravar a negociação com o Krasnodar, da Rússia, para encerrar a dívida pela contratação do meia Cueva e fechar com Júnior Alonso.

Na avaliação da comissão técnica e da diretoria do Peixe, a prioridade para contratações era o setor defensivo, já que houve reforço no meio de campo e ataque por Jean Lucas e Júlio Furch. O lateral-esquerdo Dodô também retornou ao time da Vila Belmiro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.