Peixe tem bom desempenho e chega à final do Paulistão | Boqnews
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Esportes

28 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Peixe tem bom desempenho e chega à final do Paulistão

Após queda nà série B em 2023, Peixe volta à final do estadual

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quase uma década depois, o Santos está de volta à final do Campeonato Paulista. Embora não seja o principal objetivo do clube nesta temporada atípica com a Série B do Brasileirão no calendário, a vaga na decisão do estadual é sinal de um bom trabalho que ocorreu nos bastidores depois de anos e anos de maus tratos a uma das camisas mais tradicionais do país. Os bons resultados e a possibilidade de um título são um presente à torcida, que não abandonou o clube no pior ano de sua história e tem se mostrado aliada fiel nas ambições deste elenco.
Seja na Baixada Santista ou em São Paulo, os santistas têm demonstrado força. Aconteceu assim no Morumbis, quando quebraram o até então recorde de público do estádio na temporada, e se repetiu na noite da última quarta-feira com uma verdadeira procissão alvinegra nas ruas de Itaquera, na semifinal contra o Bragantino. Não teve garoa, trânsito, lotação no transporte público que impedisse a invasão santista na zona leste da capital.
Os mais de 40 mil torcedores cantaram, apoiaram, fizeram festa e foram retribuídos com uma vitória consistente por 3 a 1 que recolocou o clube da Vila Belmiro no topo do futebol paulista.
Todos os fatores acima enumerados não seriam possíveis se não houvesse uma brutal mudança de mentalidade no CT Rei Pelé. É preciso ressaltar o trabalho de bastidor feito pelo presidente Marcelo Teixeira e pelo coordenador de futebol Alexandre Gallo.

Vaga ao Peixe 

Afinal, do jogo que selou o rebaixamento para a partida que deu a vaga ao Peixe na final do Paulistão passaram-se exatos 113 dias. De lá para cá, o Santos deu um chacoalhão no elenco com 15 contratações e diversas saídas. O dedo de Fábio Carille também é parte fundamental.
O treinador aceitou o conturbado desafio de reconstruir o time e, em pouquíssimo tempo, deu uma identidade ao Santos.

O futebol apresentado talvez não seja aquele idealizado por boa parte da torcida, mas certamente é organizado e competitivo.
O futuro segue como uma incógnita, o Peixe aguarda seu adversário na final e, embora não deva desviar o foco na disputa da Série B que se aproxima, pode se dar ao luxo de pensar em dias melhores.Nada ainda foi conquistado nesta temporada. Contudo, o simples fato de estar em uma final de um campeonato tão disputado quanto o Paulistão após anos e anos de péssimas gestões dá ao santista o direito de festejar. A reconstrução está no caminho certo.

Novo Transferban

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, assegurou que o Santos vai pagar logo o que deve ao Krasnodar, da Rússia, para encerrar a punição de transfer ban imposta pela Fifa.
Os europeus cobram cerca de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões na cotação atual da moeda) na negociação que envolveu a contração do peruano Christian Cueva, em 2020, no fim da gestão do ex-presidente José Carlos Peres.
O documento está sob posse do departamento jurídico do Peixe, que já notificou o departamento de futebol.

No sistema da Fifa, a punição será publicada apenas na próxima segunda-feira, já que as atualizações são semanais. Mesmo assim, a sanção já está valendo ao clube da Vila Belmiro.
– Nós vamos pagar. Vamos acertar e vamos pagar. Não temos o prazo, mas estamos reunindo. Mais uma vez vai prejudicar bastante o orçamento, que já está demais comprometido. Mas não há alternativa. Temos que saldar esse compromisso. Cumprir a obrigação. Vamos cumprir e vamos pagar.
O mandatário santista explicou que o Peixe buscou negociar com os russos, seja envolvendo jogadores ou dando garantias para o parcelamento da dívida, mas o Krasnodar manteve a postura de negar os acordos. Teixeira também rechaçou a hipótese de utilizar o zagueiro Joaquim para encerrar a punição.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.