Pelé recebe alta após cirurgia na coluna | Boqnews
Foto: Divulgação

Recuperação

20 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Pelé recebe alta após cirurgia na coluna

Assessoria de Pelé informou que o ex-jogador teve de operar uma vértebra da coluna vertebral

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Em maio deste ano, Pelé ficou três dias internado após uma cirurgia na próstata. Na ocasião, ele havia sido admitido no hospital para exames de rotina e passou por um procedimento cirúrgico de ressecção transuretral da próstata, feito para remover parcial ou total essa glândula

Em maio deste ano, Pelé ficou três dias internado após uma cirurgia na próstata. Na ocasião, ele havia sido admitido no hospital para exames de rotina e passou por um procedimento cirúrgico de ressecção transuretral da próstata, feito para remover parcial ou total essa glândula

O ex-jogador Pelé recebeu alta nesta segunda-feira (20) após ser internado para uma cirurgia na coluna lombar na segunda-feira (13). Ele estava internado no hospital Albert Einsten, na zona sul de São Paulo.

O próprio hospital emitiu um boletim médico oficial, nesta segundo, informando a alta do ex-camisa 10.

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) recebeu alta hospitalar no dia de hoje. O paciente deixou o hospital às 16h”, diz a nota.

A assessoria de Pelé informou que o ex-jogador teve de operar uma vértebra da coluna vertebral que estava pressionando um nervo. O problema causava dores constantes e também incômodo quando ele se movimentava.

A data da cirurgia foi escolhida para coincidir com as férias de Pelé na empresa Legends 10. O grupo norte-americano administra a imagem do Rei do Futebol desde 2010, além de acertar e fechar compromissos publicitários por todo o planeta.

Histórico

Em maio deste ano, Pelé ficou três dias internado após uma cirurgia na próstata. Na ocasião, ele havia sido admitido no hospital para exames de rotina e passou por um procedimento cirúrgico de ressecção transuretral da próstata, feito para remover parcial ou total essa glândula.

Em 24 de novembro de 2014, Pelé foi internado no mesmo hospital após exames de revisão de sua cirurgia de cálculos renais diagnosticarem uma infecção urinária. Três dias depois, ele foi transferido para a UTI e precisou submeter-se a uma hemodiálise para ajudar o rim a filtrar o sangue.

No mesmo período, foi revelado pelo estafe de Pelé que ele não tinha o rim direito, extraído em uma cirurgia há mais de 30 anos. Em tese, a falta de um rim poderia retardar o tratamento no hospital.

O ex-jogador só recebeu alta dia 9 de dezembro. Ficou 15 dias internado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.