Pelo segundo título no Centenário, Santos FC decide Recopa Sul-Americana nesta quarta (26), contra a Universidad de Chile | Boqnews

Esportes

26 DE SETEMBRO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Pelo segundo título no Centenário, Santos FC decide Recopa Sul-Americana nesta quarta (26), contra a Universidad de Chile

Chegou a hora de mais uma decisão para o Santos FC no ano de seu Centenário. No duelo entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2011, o Peixe, que já conquistou o tricampeonato do Paulistão em 2012, encara a Universidad de Chile nesta quarta-feira (26), às 19 horas, no Pacaembu, na busca […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Chegou a hora de mais uma decisão para o Santos FC no ano de seu Centenário. No duelo entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2011, o Peixe, que já conquistou o tricampeonato do Paulistão em 2012, encara a Universidad de Chile nesta quarta-feira (26), às 19 horas, no Pacaembu, na busca pelo inédito título da Recopa Sul-Americana.
No primeiro duelo, disputado no dia 22 de agosto, no Estádio Nacional, em Santiago (Chile), as duas equipes não saíram do empate de 0 a 0. Com a igualdade nos primeiros 90 minutos, o Santos FC precisa de uma simples vitória para ficar com a taça. Em caso de qualquer empate, a decisão será levada para a prorrogação. Persistindo a igualdade, o vencedor será conhecido nos pênaltis.
Os 11 em campo – Para o confronto, o técnico Muricy Ramalho contará com o que tem de melhor para tentar bater os chilenos. De fora do último desafio, contra a Portuguesa, pelo Brasileirão, Neymar (suspenso) e Bruno Peres (com um edema na coxa esquerda) devem voltar à equipe. Além deles, Adriano e Léo, poupados do último confronto, podem estar em campo nesta quarta-feira (26).
Ainda em recuperação no CEPRAF (Centro de Excelência em Preparação e Recuperação ao Atleta de Futebol) seguem: Edu Dracena (ruptura no ligamento do joelho esquerdo), Fucile (lesão no ligamento do pé esquerdo), Henrique (fase de transição de uma lesão na região do púbis) e Rafael Galhardo (fratura no metatarso do pé esquerdo).
Com isso, o Santos FC que deve entrar em campo na busca pelo título da Recopa será formado por: Rafael; Bruno Peres (Douglas), Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Arouca, Adriano, Felipe Anderson (Gerson Magrão) e Pato Rodriguez; Neymar e André.
De olho na decisão – A decisão no palco onde o Santos FC faturou o terceiro título da Copa Libertadores envolve muitas curiosidades e fatos históricos; sejam pelos confrontos anteriores, por finais que envolveram as duas equipes ou até mesmo pelo ranking da Conmebol, cujo líder é o adversário do Peixe nesta quarta-feira (26), no Pacaembu.
Retrospecto contra La U – Santos FC e La U fazem o confronto de número 13 entre os dois clubes durante o segundo jogo da decisão da Recopa. E o Peixe está em vantagem no duelo. Foram sete vitórias santistas, três chilenas e dois empates. Foram 28 gols marcados pelo time alvinegro e 11 pelo rival.
Pela Libertadores, foram quatro partidas. O Santos FC tem três vitórias, contra uma da Universidad. O Peixe foi às redes por dez vezes e sofreu apenas três tentos.
Vale a liderança do ranking da Conmebol – Caso conquiste o título da Recopa Sul-Americana, o Santos FC pode assumir a liderança do ranking da Conmebol. Atual quarto colocado na lista, o Peixe possui 414.4 pontos ganhos e pode chegar a 486.4 com o triunfo, que dará 72 pontos ao vencedor e 28,8 ao vice. Campeão da Copa Sul-Americana de 2011, o adversário do Alvinegro Praiano na decisão da Recopa está na liderança da tabela, com 445.55 pontos.
Quarta decisão entre Santos FC e La U – Pela quarta vez, o Peixe decide uma final contra a Universidad. Mas pela primeira vez, será a Recopa Sul-Americana.
Em 1965, o time da Vila Belmiro foi campeão do Torneio Hexagonal do Chile após superar a La U na decisão. No dia 02 de fevereiro daquele ano, o Alvinegro Praiano derrotou os chilenos por 3 a 0 e garantiu o título da competição.
Em 1970, Peixe e Universidad de Chile se enfrentaram novamente na decisão do Hexagonal. Como em 1965, o Alvinegro Praiano venceu, dessa vez por 2 a 0, e ficou com a taça do torneio.
Em nova final diante da Universidad, em 1977, os santistas conquistaram o tricampeonato do Hexagonal do Chile, vencendo a La U pela terceira vez. Na final disputada em 04 de fevereiro daquele ano, vitória por 2 a 0.
Arbitragem – O árbitro de Santos FC e Universidad é Martín Vázquez, do Uruguai. Ele tem como os auxiliares os também uruguaios Mauricio Espinosa e Miguel Nievas. Daniel Fedorczuk, também do Uruguai, atua como quarto árbitro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.