Petros pode ser suspenso por 6 meses por empurrão em árbitro | Boqnews
Foto: Divulgação

Corinthians

11 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Petros pode ser suspenso por 6 meses por empurrão em árbitro

De acordo com o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, Petros será denunciado por violação do artigo 254-A (agressão ao árbitro)

Por: Éder Fantoni
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O meia Petros, do Corinthians, será denunciado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa do empurrão no árbitro Raphael Claus, que apitou o clássico contra o Santos, no domingo (10), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, Petros será denunciado por violação do artigo 254-A (agressão ao árbitro). A pena para esse tipo de caso é de, no mínimo, 180 dias.

Schmitt também denunciará o Santos, mandante do clássico contra o Corinthians, por causa do arremesso de um copo por parte de sua torcida no campo.

“As imagens tanto deste lance [do empurrão de Petros ao árbitro] como do arremesso do copo foram solicitadas ontem mesmo. A denúncia deve ser oferecida até o final da semana em princípio contra o Santos (mandante) e o atleta do Corinthians”, disse Schmitt.

O Santos será denunciado por infração ao artigo 213. O clube da Baixada Santista corre o risco de pagar uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Se o STJD considerar o ato como grave, o Santos pode perder de um a dez mandos de campo.

Na súmula da partida, o árbitro relatou que um copo com água foi atirado da arquibancada onde se encontrava os torcedores do Santos em direção ao goleiro do Corinthians, Cássio.

Já sobre a briga entre torcedores que aconteceu antes do clássico, nas redondezas da Vila Belmiro, Schmitt disse que “distúrbios e violência fora dos limites dos estádios estão fora da jurisdição” do STJD.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.