Pista de skatepark no Novo Quebra-Mar será inaugurada nesta terça-feira (5) | Boqnews
Foto: Divulgação

Esportes

01 DE DEZEMBRO DE 2023

Pista de skatepark no Novo Quebra-Mar será inaugurada nesta terça-feira (5)

Campeonato Brasileiro de Skate Street acontece na próxima semana

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A pista de skatepark, no Novo Quebra-Mar, no Emissário, em Santos, será inaugurada nesta terça-feira (5).

O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Santos, no Instagram.

Dessa forma, as obras estão nos ajustes finais.

O Skatepark tem a composição de uma pista de street, de 1.220m², e outra de park, com 650m², modalidades integrantes do programa olímpico.

A pista do skatepark de Santos vai levar o nome de Chorão.

O vocalista da banda Charlie Brown Júnior, morreu em 2013, mas o legado dele com a cidade e o esporte permanece presente.

Nesta terça-feira (5) terá apresentação da seleção brasileira de Skateboarding, a partir das 9h.

Entre os nomes já confirmados para a demo estão os de quatro skatistas que disputaram os Jogos Olímpicos de Tóquio: Dora Varella, Yndiara Asp e Pedro Quintas, no Park, além de Giovanni Vianna no Street.

No Park, também estarão presentes Raicca Ventura e Murilo Peres. No Street, a representante de Santos Gabriela Mazetto (Fupes) estará no complexo, mas não treina porque está lesionada. Gabryel Aguilar, João Lucas Alves e Lucas Rabelo também confirmaram presença.

Já a Seleção Júnior será representada por Dan Sabino no Park e Daniela Martins, Manuella Moretti, Maria Almeida, Matheus Mendes e Zion Furegato no Street – os cinco nomes participarão das disputas do Brasileiro.

Após a apresentação, entre 10h30 e 11h, quem estiver no skatepark ainda poderá participar de uma clínica com projetos sociais.

Campeonato Brasileiro

As disputas do Campeonato Brasileiro de Street Skateboarding prometem agitar o Novo Quebra-Mar, de quarta (6) a domingo (10).

O evento será disputado em oito categorias: Masculino Profissional, Masculino Amador, Masculino Iniciante e Masculino Máster; Feminino Profissional, Feminino Amador, Feminino Iniciante e Feminino Máster.

Ao todo foram abertas cerca de 230 vagas para o Brasileiro, com nomes definidos com base nas seis seletivas classificatórias realizadas nos últimos meses (Seletivas Centro-Oeste, Nordeste, Norte, PA-MA-PI, Paulista, Sudeste e Sul), além do ranking profissional formado a partir do Circuito Brasileiro de Street.

Para o secretário de Esportes, Gelasio Fernandes, é uma honra a Cidade abrir o espaço recebendo os treinos da seleção e o Campeonato Brasileiro. “Não poderíamos estrear de maneira melhor, recebendo as grandes feras do skate nacional que escolheram o nosso espaço para se preparar para a seletiva olímpica”.

A competição está sendo organizada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) com o apoio da Secretaria de Esportes de Santos (Semes). O evento será aberto ao público e terá entrada franca, respeitada a capacidade do local.

Inauguração oficial

No domingo (10), o skaterpark terá o encerramento do Brasileiro e a sua inauguração oficial, com a presença de autoridades.

Nesta data, das 14h30 às 15h, haverá apresentação dos paraskatistas Jota Ribeiro, Kauê Augusto, Nando Araújo, Italo Romano, Vini Sardi e também do santista Tony Alves, um dos principais nomes da modalidade. A demo acontece em parceria com a Associação Brasileira Paraskateboard (ABPSK).

“A presença da Seleção Brasileira e do Paraskateboarding só vai engrandecer ainda mais o evento. Na terça, o público terá a oportunidade de ver de perto grandes nomes da Seleção, tanto do Park quanto do Street. No domingo, entre as finais da categoria Profissional, teremos a apresentação do Parasketboarding. Tenho certeza que serão dois momentos marcantes dentro da nossa programação”, destaca Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk).

As obras do skatepark estão a cargo da Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, vencedora da concorrência pública, e representam um investimento de R$ 4.014.610,25, sendo R$ 2.865.000,00 de recursos federais e o restante dos cofres municipais.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.