Por causa de convocações, clube pode pedir adiamento de três jogos | Boqnews

Corinthians

19 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Por causa de convocações, clube pode pedir adiamento de três jogos

Corinthians teve Elias e Gil chamados por Dunga para o Brasil; Paolo Guerrero está na lista de Sergio Bengoechea para defender o Peru

Por: Alex Sabino
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Corinthians estuda pedir adiamento de três partidas por causa das convocações das seleções brasileira, peruana, uruguaia e paraguaia. Segundo o presidente Mario Gobbi, o clube está “estudando” esta possibilidade.

Há duas datas Fifa no início de setembro (dias 5 e 9) e a maior parte dos times nacionais vão usar o período para realizar amistosos.

Se decidir fazer a solicitação à CBF, o Corinthians pedirá que os jogos diante do Bragantino (dia 3 de setembro pela Copa do Brasil), Criciúma e Atlético-MG (7 e 11 de setembro – Campeonato Brasileiro) sejam remarcados.

O Corinthians teve Elias e Gil chamados por Dunga para o Brasil. Paolo Guerrero está na lista de Sergio Bengoechea para defender o Peru. Há possibilidades de que Nicolás Lodeiro tenha de defender o Uruguai e Ángel Romero, o Paraguai.

Em 2011, por ter três atletas convocados por Mano Menezes para a seleção, o Santos conseguiu adiamento de jogo contra o Botafogo, no Brasileiro daquele ano.

Guerrero foi o único que sinalizou o desejo de pedir dispensa, mas isso depende da Federação Peruana. Por serem partidas nas chamadas datas Fifa, os clubes são obrigados a ceder os jogadores.

“Paolo é um dos maiores nomes da história do futebol do Peru. Aqui se a gente der brecha, vem outro jogador e engole. Paolo que cuide da seleção dele lá e aqui o bicho pega”, brincou Elias.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.