Por conta do Mundial, Santos recebe novos equipamentos | Boqnews

Copa 2014

27 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Por conta do Mundial, Santos recebe novos equipamentos

Vila Belmiro e CT Rei Pelé servirão como centro de treinamento para as seleções da Costa Rica e México

Por: Paulo Heitor Simas Simões
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Desde o dia 16 de maio, o Santos passou a receber alguns equipamentos da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) para a Copa do Mundo. A Vila Belmiro e o CT Rei Pelé, que servirão como centro de treinamento para as seleções da Costa Rica e México, respectivamente, antes e durante o Mundial, ganharam um kit, separadamente, com, ao todo, 18 materiais que ficarão para o Peixe após a competição.

Assim como as 12 arenas espalhadas pelo Brasil, que receberão jogos da Copa, as sedes santistas foram presenteadas pela Fifa e pelo COL com um par de traves fixas. Além delas, o Clube recebeu também um par de traves móveis para os treinamentos. Todas seguem as medidas de 7.32 m x 2.44 m e são feitas de metal. A diferença está nas redes. Enquanto as fixas têm um formato hexagonal, as móveis seguem o padrão quadrado. Contudo, ambas são de polipropileno, com diâmetro do cabo de 4.5 mm e profundidade superior de 200 cm.

Os campos também receberam novas bandeirinhas de escanteio amarelas com 1,5 m de altura (dois conjuntos de quatro unidades). Além delas, dois bancos de reservas brancos, duas tendas brancas (3.00 m x 3.00 m) com estrutura de aço de aproximadamente 7 kg, uma lousa de estratégia (80 cm x 50 cm) de 7 kg para os treinadores e uma máquina de gelo de 70 kg feita de aço inoxidável com armazenamento embutido com capacidade de 100 kg.

Para treinamentos específicos, o Alvinegro Praiano recebeu um par de mini trave (1.20 m x 0.80 m), marcadores de campo (50 unidades), cones de plástico de 23 cm de altura (40 unidades), barras de polietileno rígido coberto de PVC cristal flexível (quatro conjuntos de seis unidades) e 30 colchões para academia (90 x 43 x 3 cm). Eles deixaram também duas bombas para encher bola, dois medidores de pressão e um compressor de ar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.