A fase é a pior da Portuguesa Santista em sua história, e a sorte insiste em não colaborar. Jogando em casa, a Briosa, que por duas vezes abriu dois gols de dianteira no marcador, cedeu o empate e ficou no 3 a 3 com o Flamengo de Guarulhos, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O placar aumentou ainda mais o calvário que vive a Rubro-verde, que, até o momento, conquistou apenas seis pontos e uma vitória, afundando-se na lanterna da competição, a poucas rodadas do fim.
Os santistas começaram melhor, e logo abriram dois a zero, com Daniel e Edison (contra), ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Vitor Hugo diminuiu para a equipe da grande São Paulo, mas Alberone ampliou o placar para a Briosa. Todavia, Edivaldir e Vitor Hugo, novamente, igualaram o marcador e ampliaram o desespero do time de Ulrico Mursa.
A Portuguesa Santista volta a campo quarta-feira (25), às 20h30, em Sorocaba, contra o também preocupado São Bento, 15º com 15 pontos ganhos. Para evitar o rebaixamento, nas últimas seis rodadas restantes, a Briosa precisa tirar a diferença de seis pontos que tem para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.