Na última quarta-feira (28), no Estádio Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista perdeu por 1 a 0 para o Caxias do Sul e foi eliminada da Copa do Brasil.
Sendo assim, o jogo foi válido pela primeira fase do torneio. Segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time mandante precisa da vitória e o visitante apenas do empate para se classificar.
Desse modo, no primeiro tempo a Briosa chegou diversas vezes ao gol, oferecendo perigo ao Caxias.
O atacante Maranhão foi o destaque pela esquerda, tentando jogadas de 1 contra 1. Já o meia Franco também criou oportunidades para a equipe santista.
Pelo lado do Caxias, o time tentou lances pelo alto procurando o atacante Feijão.
Porém, aos 41 minutos do primeiro tempo, em uma bola da linha de fundo, Feijão cruzou a bola para o centroavante Gabriel Silva que veio nas costas da defesa da Briosa e de cabeça balançou as redes.
Já pelo segundo tempo, a Briosa tentou também bola pelo alto, porém não saiu do empate. E a equipe do Caxias soube se defender e tentou arriscar em alguns contra-ataques. Com isso, o jogo foi parado, com muitas faltas e cera do time gaúcho visando a classificação.

Torcida da Briosa esteve presente no Ulrico Mursa. Foto: Vinícius Dantas
Premiações
Apesar da derrota a Briosa faturou R$ 787,5 mil por ter jogado a primeira fase. Já o Caxias pela classificação para a segunda fase, ganhou R$ 945 mil.
O Caxias enfrenta o Bahia no Rio Grande do Sul, em jogo único. Porém, pela segunda fase, o regulamento muda e em caso de empate haverá decisão por penâltis.
Além disso, o próximo jogo da Briosa é pelo Paulistão A2 contra o São José no próximo sábado (2), às 15h no Estádio Martins Pereira.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.