Portuguesa Santista terá mudanças diante do Taboão | Boqnews
Foto: Divulgação

Briosa

08 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Portuguesa Santista terá mudanças diante do Taboão

Guilherme Henrique e Rodrigão estão lesionados e Cocada cumpre suspensão; Cícero e Joeber já têm condições de jogo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O jogo contra o Taboão da Serra  será disputado no próximo domingo (12), às 10 horas, em Ulrico Mursa

O jogo contra o Taboão da Serra será disputado no próximo domingo (12), às 10 horas, em Ulrico Mursa

O elenco da Portuguesa Santista iniciou a semana de preparação para o jogo diante do Taboão da Serra, que será disputado no próximo domingo (12), às 10 horas, em Ulrico Mursa, já sabendo que o técnico Luiz Muller irá promover mudanças na escalação da equipe.

Rodrigão e Guilherme Henrique, que deixaram mais cedo a partida diante do Manthiqueira, disputada no último sábado (4), e o zagueiro Cocada, expulso no segundo tempo do mesmo jogo, não enfrentam o CATS. Já o zagueiro Cícero e o volante Joeber voltam a ter condições de jogo após cumprirem suspensão. Cícero, além de ter ficado suspenso, também teve lesão leve no músculo posterior da coxa, mas já está em fase de transição da preparação física para o trabalho com bola e deve ser relacionado para a partida.

De acordo com Pedro Henrique Rodrigues, fisioterapeuta da Portuguesa, o centroavante Rodrigão teve um estiramento muscular na coxa esquerda e deve ficar em tratamento por até seis semanas.

“Ainda não temos o resultado da ressonância magnética, mas, pelos sintomas, achamos que seja uma lesão de grau dois. O tratamento vai demorar, em média, de três a seis semanas, dependendo de como ele responder à lesão”, explicou o fisioterapeuta.

O zagueiro Guilherme Henrique teve um corte no supercílio esquerdo enfrentando o Manthiqueira, em Guaratinguetá, e teve que sair de ambulância para um hospital local, onde foi realizada uma sutura.

“Vai demorar mais ou menos dez dias para que ele tire os pontos e retorne às atividades. O tratamento deve levar entre duas e três semanas, acompanhado de repouso para fazer a cicatrização. Enquanto isso, ele continua mantendo o condicionamento físico com exercícios na academia e bicicleta, pois os exercícios mais intensos não podem ser feitos por causa do corte”, detalhou o fisioterapeuta.

O lateral-direito Julio César, que entrou em campo pela última vez no dia 3 de junho, diante do Manthiqueira, ainda pelo primeiro turno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, continua em tratamento de uma pubalgia e está perto de iniciar a transição da preparação física para os trabalhos com bola na Portuguesa Santista.

“Ele está sentindo incômodo em algumas atividades, mas está quase sem dor e está aumentando a intensidade de cargas para voltar [a treinar] com bola. Ele estava com um desequilíbrio muito grande no abdômen e nos adutores e foi isso que causou a lesão dele. Por isso estamos equilibrando a musculara e isso leva um tempo grande, mas ele está no final do tratamento”, explicou Pedro Henrique.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.