Portuguesa Santista vence fora; Guarujá e São Vicente tropeçam | Boqnews

Esportes

08 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Portuguesa Santista vence fora; Guarujá e São Vicente tropeçam

A primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão não começou da melhor forma para todas as equipes da Baixada Santista. Se a Portuguesa Santista teve motivos para comemorar, ao vencer o Brasilis fora de casa, o mesmo não pode ser dito de Desportiva Guarujá e São Vicente. A ADG acabou derrotada, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão não começou da melhor forma para todas as equipes da Baixada Santista. Se a Portuguesa Santista teve motivos para comemorar, ao vencer o Brasilis fora de casa, o mesmo não pode ser dito de Desportiva Guarujá e São Vicente. A ADG acabou derrotada, em seus domínios, pela Independente de Limeira, enquanto o Alvinegro Calunga caiu para o Fernandópolis, no interior.


O Guarujá foi o primeiro time a entrar em campo, e encontrou dificuldades para enfrentar a equipe que tinha o melhor aproveitamento da primeira fase (86,6%). No primeiro tempo, o time de Limeira dominou as ações e foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0. Aos 32, Bismarck abriu o placar para os visitantes, e quatro minutos depois, Gustavo ampliou. Daí em diante, porém, a ADG assumiu o protagonismo, e o goleiro Diego, do Independente, fez grandes defesas. Só não salvou o gol de Elói, aos 43 minutos da etapa final.


No domingo, a Briosa teve o controle da partida contra o Brasilis e, mesmo em Águas de Lindóia, conquistou os primeiros três pontos na segunda fase. E a vitória veio em dia inspirado do atacante Filipe, que assumiu a titularidade, para surpresa de muitos que esperavam Cleiton. O centroavante marcou duas vezes, aos 10 do primeiro tempo e aos 25 do segundo, decretando o triunfo rubro-verde. A notícia ruim para o time santista foi a expulsão do meia Leandro Miranda, que desfalcará a equipe para o jogo ante o Olé Brasil. Dhiego Lomba é o provável substituto.


Paralelamente à vitória da Portuguesa, porém, o São Vicente não teve a mesma sorte. Debaixo de muito calor e um clima seco, o Alvinegro Calunga foi dominado pelo Fernandópolis e perdeu por 3 a 0. João Paulo abriu o marcador logo aos 10 minutos para o Fefecê. Aos 23 da etapa final, Itamar fez o segundo, e aos 25, João Paulo aproveitou cruzamento de Itamar para dar números finais ao confronto. Com o empate na outra partida da chave, entre Olímpia e Guarulhos, os vicentinos iniciam a segunda fase na lanterna.


A segunda rodada já ocorre durante esta semana. Na terça-feira (9), a Desportiva Guarujá encara o Sumaré, fora de casa, às 15 horas. Na quarta (10), também às 15 horas, o São Vicente buscará a reabilitação ante o Olímpia no Mansueto Pierotti, enquanto às 19 horas a Portuguesa Santista estreia em casa na segunda fase contra o Olé Brasil.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.