Postos das praias oferecem atividades físicas gratuitas | Boqnews
Foto: Ronaldo Andrade / PMS

Esportes

26 DE JUNHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Postos das praias oferecem atividades físicas gratuitas

Ginástica, caminhada, musculação, futvôlei, surf, bodyboard, canoagem e vela são algumas opções oferecidas nos postos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

RONALDO ANDRADE_0609Com a chegada das férias, acabaram as desculpas para não se fazer nenhum esporte ou atividade física. É uma boa oportunidade para começar a melhorar o condicionamento e combater o sedentarismo. E que lugar melhor do que a praia, onde dezenas de cursos e atividades são oferecidos gratuitamente ao longo de toda a extensão dos postos?

Os pontos de ginástica, por exemplo, são oferecidos nos postos 2, 4 e 5, de segunda a sexta, das 7 às 10 horas. No posto 6, os exercícios ocorrem às segundas, quartas e sextas, das 7 às 9 horas. No período noturno, as atividades se limitam aos postos 2  e 5, das 18 às 21 horas. Quem busca musculação, a dica é a academia ao ar livre que funciona todos os dias, das 7 às 21 horas, no Posto 1.

O projeto Ande, que já existe há 18 anos, incentiva caminhadas e corridas com acompanhamento de professores de educação física é mais uma boa pedida. As atividades ocorrem às segundas, quartas e sextas, das  9 às 10h30. As inscrições do Projeto Ande e Ginástica na Praia devem ser feitas no Posto 2. Informações: 3251-9838, em dias úteis, no horário comercial.

Esportes
A escolinha de futvôlei no Posto 1 tem aulas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. As incrições devem ser feitas no Emissário Submarino. Informações: 3225-1641. Além disso, no  local também está localizada a pista de skate Alexandre Magno Abrão (Chorão).

A Escola Radical de Surf do Posto 2, em funcionamento desde 1991, é outra opção de atividade física. Lá, são ensinados surf, bodyboard e surf adaptado para mais de 2 mil pessoas por ano.

Para quem gosta de água, também são oferecidas aulas de esportes náuticos na Ponta da Praia, em frente ao Aquário Municipal. Mais de 300 pessoas das mais diversas idades participam mensalmente de cursos de stand up, com duração de três meses, canoagem e vela, ambos com duração de seis meses. Informações no Complexo Rebouças pelo telefone 3261-1980.

É importante lembrar que no ato  das inscrições deverão ser apresentadas cópias do comprovante de residência e do RG, duas fotos 3×4 e atestado médico atualizado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.