Praga ou motim de corintiano pega? Confira alguns exemplos | Boqnews
Foto:

Esportes

01 DE MARÇO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Praga ou motim de corintiano pega? Confira alguns exemplos

Assunto se tornou forte nas redes sociais após derrota do Flamengo na última terça-feira (28). Taróloga confirma: “É um motim é o nome mais adequado”.

Por: Vinícius Dantas
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

71 mil torcedores no Maracanã. Esse era o cenário que parecia favorável ao Flamengo para a decisão contra o Independiente Del Valle pela Sul-Americana. Era a terceira decisão em um mês que a atual campeã da Libertadores, comandada pelo então técnico Dorival Jr, teria.

O primeiro confronto foi 1 a 0 aos equatorianos. Já na volta, Arrascaeta marcou no último lance, levando à prorrogação e depois aos pênaltis.

Porém, o time rubro-negro perdeu de 5 a 4 e ficou com o vice campeonato. Novamente.

Afinal, em 30 dias, o Flamengo se tornou vice da Recopa, Super Copa do Brasil e eliminado na semifinal do Mundial Interclubes da Fifa pelo Al Hilal.

Obteve a terceira colocação, contrariando a certeza que torcida, diretoria e parte dos jogadores tinham em vencer o poderoso Real Madrid e se tornar bicampeão mundial.

Com a derrota, as redes sociais ganharam força e memes com o técnico português Vítor Pereira, que desistiu de permanecer no Corinthians alegando problemas de saúde da sua sogra.

Piadas não faltaram.

O craque Neto, corintiano roxo, apareceu no programa Donos da Bola fantasiado de ‘sogra do Vítor Pereira’, também chamado pela torcida adversária de “Vice Pereira”.

Foto: Reprodução/Os Donos da Bola

Praga de corintiano pega?

Afinal, praga de corintiano pega? O caso Vítor Pereira não é único.

Relembre abaixo alguns momentos que fortalecem essa dúvida.

Em 2018, pela final da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentava o Corinthians, em um gol anulado do Corinthians, houve um lance muito questionado dentro da área em que o zagueiro Dedé simula falta após contato com o meia corintiano Jadson.

Resultado: o Cruzeiro foi campeão e no ano seguinte rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, permanecendo 3 anos sem o acesso à elite do futebol brasileiro.

Outro caso interessante foi o do atual treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, que chegou a ser cogitado para treinar o Corinthians.

Em 2021, ele decidiu treinar o Flamengo.

Resultado: Perdeu a Copa Libertadores da América para o arquirrival Palmeiras.

No campeonato brasileiro de 2007, ano que o Timão foi rebaixado, após derrota do Internacional para o Goiás por 2 a 1.

Anos depois, ambas as equipes foram rebaixadas, enquanto o Corinthians voltou a conquistar títulos, inclusive a Libertadores e o Mundial de 2012.

Jogadores

Além disso, o assunto também se enquadra em jogadores como Alexandre Pato.

Em 2013, o atacante errou o pênalti contra o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil e a equipe paulista foi eliminada.

Dessa forma, ele foi envolvido em uma troca entre Corinthians e São Paulo.

O Tricolor o recebeu de volta e o Corinthians o meia Jadson.

Resultado: Pato não conquistou títulos, mas Jadson ganhou os campeonatos brasileiros de 2015 e 2017.

Além do Paulistão de 2017, 2018 e 2019.

Além disso, há o atacante peruano Paolo Guerrero que marcou o gol na decisão do Mundial de Clubes entre Chelsea e Corinthians.

Ele afirmou em entrevista quando ainda atuava pelo time paulista que no Brasil só jogaria no Corinthians.

Mas, acabou sendo contratado pelo Flamengo.

Resultado: Conquistou títulos, mas sem expressão e teve lesões, além do caso de doping que o deixou de fora dos gramados por um tempo.

Taróloga

Mas o que prevêem as cartas do tarô em relação aos desafetos corintianos?

Seria praga mesmo?

A taróloga Mônica Sarah explica:

“Praga é uma vertente imaginária (mas real para quem tem convicções cármicas). No caso do futebol, se transfigura para a rebeldia dos “boleiros”, “craques”, “medalhões”, que não suportam técnicos que os tiram do comando do time, da zona de conforto”.

Vítor Pereira chegou para substituir Dorival Júnior, sem a “benção” dos donos do time, que não se moveram para lhe garantir a permanência no cargo, tal como foi feito com o antecessor, Dorival Jr, que permitia liberdade aos “comandados” dentro de campo.

“Houve nesse caso um tremendo deslize da diretoria, que não valorizou o antigo técnico e o substituiu por outro, que não caiu nas graças dos jogadores veteranos”.

“Motim é o nome mais adequado para a suposta praga dos corintianos, que por si só não seria um motivo tão relevante para o vexame flamenguista nos últimos dias”, explica a taróloga, também torcedora do Timão.

Portanto, após a derrota, a permanência do técnico na equipe carioca é questionada.

Agora, a expectativa é como será o fim desse capítulo entre Vítor Pereira e Flamengo, porque até agora foram três campeonatos disputados e ambos perdidos, o que fortalece a “praga (ou motim) de corintiano”.

Se Pereira sobreviver no Flamengo nos próximos meses, ele já deve ter anotado no calendário o confronto que terá contra seu ex-time na Neo Química Arena, em São Paulo.

Ou seja, dia 30 de setembro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.