O presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, esclareceu neste domingo (8) os desdobramentos envolvendo o futuro de Yeferson Soteldo, que está emprestado ao Grêmio até o final de 2024. Contudo, em entrevista, Teixeira destacou que o retorno do jogador ao Santos depende de uma decisão do clube gaúcho, que tem até 31 de dezembro para exercer a opção de compra estipulada em contrato.
O valor para aquisição definitiva de Soteldo teve o valor fixo em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões). Embora o atacante venezuelano tenha se destacado no time comandado por Renato Portaluppi, com sete gols e quatro assistências em 40 jogos, sua permanência em Porto Alegre permanece indefinida.
“O Soteldo tem um valor fixado com o Grêmio. Além disso, o Grêmio manteve alguns contatos conosco para avaliar possibilidades diferentes do que está previsto no contrato, mas nós já deixamos claro que o acordo é aquele. Portanto, vamos aguardar até 31 de dezembro para saber se o Grêmio exercerá o direito de compra. Caso não exerça, o jogador retornará ao Santos, podendo ser aproveitado na temporada ou negociado de outra forma, dependendo do interesse do clube”, explicou Teixeira.
A incerteza em torno da continuidade de Renato Portaluppi no comando técnico do Grêmio também pode impactar a decisão do clube em relação a Soteldo. Se o Grêmio não concretizar a compra, o jogador voltará ao Santos, que decidirá seu destino para a temporada de 2025.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.