Primeira mulher assume comando técnico de time profissional masculino | Boqnews

Futebol

07 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Primeira mulher assume comando técnico de time profissional masculino

Trata-se da portuguesa Helena Costa, que assina com o francês Clermont Foot, da segunda divisão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A portuguesa Helena Costa vai treinar o Clermont Foot, equipe que se encontra no 14º lugar da segunda divisão francesa. Ela vai substituir Régis Brouard e será, por isso, a primeira vez que uma mulher assume o comando técnico principal de uma formação sênior masculina de um clube profissional.

O acordo entre o clube e Helena Costa está concluído – mas ainda se desconhece a extensão do vínculo contratual – embora as duas partes não tenham ainda assumido o compromisso.

Não é a primeira vez que Helena Costa, de 36 anos, orienta uma equipa masculina. Em 2005/06, a portuguesa assumiu o cargo na Sociedade Recreativa Cheleirense, clube amador onde conquistou a 1ª posição no campeonato regional da zona de Lisboa. Em 2010, a treinadora rumou a Doha, no Qatar, para criar toda a estrutura de futebol feminino daquele país. Nessa altura, Helena Costa deixou as camadas jovens do Benfica, clube onde exerceu as funções de treinadora principal das formações masculinas de sub-9 e sub-10, mas também de adjunta no escalão de sub-17.

O início de sua carreira no futebol começou aos 21 anos, quando Helena Costa frequentou o primeiro curso de treinadores da AF Lisboa e no qual obteve a melhor classificação entre 120 candidatos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.