Projeto do Instituto Ana Marcela será lançado nesta quarta (8) | Boqnews
Assecom Unisanta

Natação

07 DE JUNHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Projeto do Instituto Ana Marcela será lançado nesta quarta (8)

Evento de apresentação acontece na Unisanta, às 11 horas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o objetivo de disseminar a sua expertise em Maratonas Aquáticas, a atleta olímpica da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ana Marcela Cunha, lançará o projeto do Instituto Ana Marcela, nesta quarta-feira (8), às 11 horas, no Consistório da Unisanta, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 277, no térreo do Bloco M.

Após muitas conversas com o seus pais, George Cunha e Ana Patrícia Cunha, a atleta identificou a necessidade de desenvolver um método que será aplicado por meio de convênios com prefeituras, clubes e  associações, para atender crianças e adolescentes em idade escolar, que tenham o desejo de encarar o desafio de aprender a nadar.

A metodologia Ana Marcela de Maratona Aquática será projetada para ir além da formação da atividade de natação. “Tenho muita preocupação com as pessoas que se afogam por não saberem nadar e também acredito que confiança demais pode gerar acidentes evitáveis. O método prevê ensinar a respeitar o mar e o meio ambiente, além de aliar a educação ao esporte na formação do cidadão”, explica a maratonista olímpica de água abertas.

As primeiras ações do Instituto já estão previstas para o segundo semestre deste ano. “Vamos organizar dois eventos que prepararão os circuitos que estamos organizando para 2017. Realizaremos uma prova em mar aberto e um Festival de Maratona Aquática Urbana, que tem como objetivo utilizar as técnicas aplicadas no mar em uma piscina sem raias”, conta George.

Ana Patrícia, mãe da atleta, acredita que com as parcerias firmadas, já no início do ano que vem será possível aplicar o método nas escolas e algumas instituições. “A ideia do Instituto é promover saúde e bem-estar, por meio de práticas esportivas e atividades físicas, naturalmente a maratona aquática, mas também poderão ser outras modalidades ao longo do desenvolvimento do projeto”, diz.

A breve cerimônia de apresentação será um momento de muita emoção e envolvimento de diversos profissionais que estão caminhando lado a lado da carreira de Ana Marcela. Entre eles, o pró-reitor administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira, que foi convidado a ser o patrono do Instituto. “Receber esse convite me emocionou. Já é uma honra poder acompanhar de perto toda a carreira desta atleta tão brilhante e profissional. Agora, de mãos dadas, também poderemos ampliar o acesso ao esporte e dividir esse sonho”, fala Teixeira.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.