Equipe com melhor retrospecto no início da temporada 2014 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Portuguesa Santista ainda não perdeu, mas precisa vencer para avançar. Com sete jogos, a Briosa conseguiu vencer apenas duas vezes – cinco dos demais resultados foram empates.
Ou seja: embora o histórico não inclua qualquer derrota, a certeza de garantir uma vaga para a segunda fase da Segundona ainda é uma incógnita.
O último jogo da Briosa foi contra o Mauaense (terminou em zero a zero). O próximo será contra a equipe do Diadema, válido pela oitava rodada do Campeonato – e terá um reforço nesse jogo. Trata-se do retorno do meia Edson Pio, que foi punido por um jogo pelo TJD após sua expulsão no jogo contra o São Vicente. ” Fico feliz de poder jogar e espero fazer em Ulrico Mursa o mesmo que fiz na minha estreia no campeonato. Uma boa partida e, se possível, fazendo gol”, disse o jogador. A partida entre Portuguesa Santista e Diadema será realizada neste domingo (25), às 10h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.
São Vicente
Também no Grupo 7 junto com a Briosa, o Calungão é o lanterna do grupo com uma situação bastante distinta do rival: são dois empates, cinco derrotas e nenhuma vitória. Dessa forma, precisa não só reagir – e vencer – como depende do resultado dos demais rivais da chave (Briosa, Diadema, Mauaense, São Bernardo e Jabaquara). Para este final de semana, o São Vicente joga contra o Jabaquara.
Guarujá
O Guarujá, por sua vez, está na mesma situação que a Portuguesa Santista, porém em outro grupo: pela chave 6, ocupa a 3ª colocação, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Jabaquara
A maré também não está para peixe para outro time caiçara. É o caso do Jabuca que, em ano de centenário, luta para melhorar sua posição no Grupo 7: é o vice-lanterna, somente na frente do seu rival da região, o São Vicente Atlético Clube (que, por sinal, será seu adversário neste domingo (25), às 10 horas). Em sete jogos, o time venceu um, empatou dois e perdeu quatro, ficando com cinco pontos.